segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um coelhinho e duas coelhinhas :p


CASTRAÇÃO DE FÊMEAS


Olá meu povo, então um dos seguidores (Felipe Dantas) do Blog levou a sua coelha para castração e me contou como foi então resolvi compartilhar com vocês essa experiência positiva.
Ele veio me pedir o porque a da sua coelha ficou estressada do nada e eu disse que um dos motivos poderia ser o cio, então ele levou a coelha dele para castrar.

Filipe Dantas:
Na verdade é femea, fui ao petshop que comprei 'Pet Center Marginal' exigindo a castração, receberei a resposta até o fim da semana, fui em uma clinica veterinaria no 'COBASI' e me disseram que a castração não iria remover o estress dela e que tem 90 por cento de chance dela ficar na mesa de cirurgia e não acorda mais da cirurgia pelo motivo da anestesia ser muito forte para o organismo do coelho, gostaria de saber se essas informações são corretas ou se é realmente seguro, pois não quero por a vida dela em risco por ela ser agressiva, muito obrigado pelas suas ajudas até agora!

Eu:
Pelo que já pesquisei estão corretas, os coelhos são frágeis a anestesia.
No caso da castração de uma fêmea o processo é mais complicado do que do macho, sim é verdade as vezes os stress não irá passar, varia muito de coelho para coelho.
Pense bem, as vezes compensa mais você tentar acalmar a sua coelho com outros metodos do que correr o risco de perder ela.
Se caso você castrar ela poste aqui o que aconteceu para sabermos mais da sua experiencia, assim nos ajudamos os outros que tem a mesma dúvida.

Filipe Dantas:
Hoje a coelhinha foi castrada quase agora anoite ocorreu tudo bem, a castração dela foi paga pela rede que nos vendeu, ela esta super bem, em breve vou postar o comportamento dela após a cirurgia!


RESULTADO: Filipe Dantas
Ela está super calma; depois que passou o cio dela ela já melhorou 100%, pra quem quiser fazer uma castração pelo oque eu pesquisei e conversei com a doutora eu recomendo pois você vai livrar seu coelho de diversas doenças e pode ser que melhore o comportamento ou não, também recomendo a clinica do Pet Center Marginal pois eles tem pessoas especializadas em animais silvestres, muito atenciosos e educados, queria agradecer a josiane que também nos ajudou bastante, concerteza continuarei seguindo o blog.