segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reprodução dos Coelhos

Os Coelhos reproduzem o ano todo, mas a fase mais fértil ocorre na primavera.
Reúna macho e fêmea em uma mesma gaiola. Eles devem acasalar quase instantaneamente. Mas, por garantia, deixe-os juntos por dois dias e, depois, separe-os.
Ela dará a cria em cerca de 30 dias.
Alguns dias antes de os filhotes nascerem, coloque na gaiola um ninho de madeira de 30 cm (compr.) x 40 cm (larg.) x 30 cm (alt.), com abertura de entrada de 15 cm de diâmetro.
Forre-o com maravalha, ou palha, ou feno macio. Não use serragem em pó nem em fita, pois pode causar conjuntivite e problemas respiratórios.
Nascem, em média, sete filhotes. 

Após o nascimento, verifique o ninho diariamente para checar se todos os filhotes estão vivos e juntinhos um ao outro, para que se esquentem. Caso não estejam, o melhor é reuni-los.
Quando estiverem com 30 dias de idade, retire o ninho.
Aos 40 dias de vida, já estarão desmamados e podem ser separados da mãe. Ela também já estará pronta para uma nova gestação.

Dúvidas Frequentes:
Como saber se a coelha está receptiva?
O que pode mudar nas coelhas é o facto de estarem mais ou menos receptivas a acasalar (geralmente estão receptivas entre 7 a 14 dias, estando menos receptivas durante os dois dias seguintes). Não existem sinais de que uma fêmea está receptiva, a não ser alguns casos em que a vulva está vermelha-arroxeada e inchada, ou naqueles em que a coelha levanta o quadril ao ser acariciada. Durante 90% do tempo, a fêmea está disposta a aceitar um macho e procriar, e mesmo nos 10% restantes existe a possibilidade de ela emprenhar, embora se denote maior agressividade em relação ao macho e menor taxa de sucesso (cerca de 10% das ocasiões).

Quanto tempo agente percebe que a fêmea pegou cria depois do acasalamento?
Com 12 dias após a monta já da para fazer apalpação em seu ventre, vc sentirá umas bolas do tamanho de bolas de gude em fileira depois de algumas apalpações vc acaba aprendendo.

O que acontece se a coelha copular quando já está prenhe?
Mesmo quando uma fêmea está prenhe, ela pode aceitar a cópula (especialmente na segunda metade da gravidez), sem qualquer consequência para os embriões em desenvolvimento. E, ao contrário do mito, nunca ocorrerão duas gravidezes simultâneas com partos e desenvolvimentos diferentes. Contudo, não é de aconselhar a permanência do macho junto da coelha assim que ela emprenhe (e muito menos após o nascimento, pois as possibilidades de ela voltar a emprenhar e de o macho matar os láparos são muito elevadas).

Quando é que a coelha tem a ovulação?
Quando à indução da ovulação, ela ocorre cerca de 10 a 13h após a cópula. Os mecanismos de libertação dos óvulos são induzidos pela cópula em si, sendo que uma fêmea pode induzir outra fêmea a ovular (o mesmo acontecendo com machos castrados), resultando muitas vezes em gravidez psicológica. Esta libertação faz com que os óvulos e espermatozóides se encontrem no local certo para se fundirem. Contudo, muitos criadores optam por voltar a juntar o casal no dia seguinte à primeira cópula para tentar aumentar o número de óvulos fertilizados e a taxa de sucesso.

Até que idade os coelhos são férteis?
Enquanto a fêmea entrar no cio, a reprodução é viável.
Não existe uma idade certa para que parem de se reproduzir, já que coelhos são muito prolíferos.

Resumo

  • As coelhas estão em cio permanente, pelo que podem procriar a qualquer altura.
  • não existem sinais que provem com toda a certeza que a coelha está mais receptiva (contudo a vulva vermelha-arroxeada e inchada e o levantamento dos quadris podem ser bons indicadores)
  • as coelhas não devem estar juntas com machos a não ser quando estão ambos castrados/esterilizados ou no momento da cópula planeada
  • um coelho castrado ou uma fêmea podem induzir gravidez psicológica na coelha (ver post sobre os riscos da gravidez psicológica)
  • uma coelha pode voltar a emprenhar imediatamente a seguir ao parto, embora só o deva fazer após seis meses para que possa
  • a ovulação é induzida após a cópula.

O primeiro Cio:

113 comentários:

  1. podemos deichar a mãe e os filhotes junto com pai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito bom deixar o macho com a fêmea e os coelinhos, porq toda ora ele fika querendo fazer mais filhotes e ele irá atrapalhar um poko a fêmea. Mais se quiser deixar junto, pode. Tem umas raças de coelhos que querem fazer mais filhotes, mais outros ja não, outras raças as vezes tentam ajudar a fêmea.

      Excluir
    2. como saber que a coelha esta gravida

      Excluir
    3. nao, nunca, o macho vai matar os filhotes

      Excluir
    4. O macho pode matar os filhotes sim, afim de que a coelha volte a cruzar. Eu vi relatos na net que o coelho macho lançou o coelhinho longe e o matou

      Excluir
  2. O recomendável e não deixar junto, pois a fêmea precisa alimentar os seus filhotes e precisa ter energia, neste caso o macho só vai atrapalhar pois ele vai querer dar uma "trepadinha" com a fêmea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma mini coelho laion femea de 7 mes e preocuro um macho para ela

      Excluir
  3. Olá,
    Tenho três coelhos e fiz uma gaiola pra eles no quintal, mas o quintal aqui não é muito bom para fazer buracos fundos, pois é muito duro. Umas das coelhas estava prenha e eu não sabia, na sexta 04/01, ela teve 7 filhotes, no sabado morreram 6 e o ultimo está quase a morrer.
    O ninho não era em um buraco, era embaixo da casinha, pois é terra é muito dura para cavar, estava com moscas e bichinhos, e os coelinhos estavam muito gelados.
    Não tenho como fazer mais nada, mas o que eu posso fazer para evitar isso na proxima gestação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você devia ter seguido a dica ali de cima:
      "Alguns dias antes de os filhotes nascerem, coloque na gaiola um ninho de madeira de 30 cm (compr.) x 40 cm (larg.) x 30 cm (alt.), com abertura de entrada de 15 cm de diâmetro.
      Forre-o com maravalha, ou palha, ou feno macio. Não use serragem em pó nem em fita, pois pode causar conjuntivite e problemas respiratórios.
      (Use Rolos prensados, mais informações: http://tudodecoelhos.blogspot.com.br/2012/08/litter-training.html )

      Após o nascimento, verifique o ninho diariamente para checar se todos os filhotes estão vivos e juntinhos um ao outro, para que se esquentem. Caso não estejam, o melhor é reuni-los"
      (Pode ser por isso que os seus coelhinhos estavam gelados estavam precisando de calor, e como o só ficou um, ele não tinha a companhia dos demais para conseguir se aquecer)

      DICA: As coelhas costumam parar de comer um dia antes de ter a luz e costumam arrancar pelos da barriga para fazer um ninho.
      (Deixe panos algo do tipo no local elas adoram para fazer ninho e vai ajudar os filhotes a se manterem aquecidos principalmente no seu caso que a terra e complicada para cavar assim ela ficara com um ninho mais comfortável)
      Quando a coelha pega cria você consegue sentir bolinhas na barriga dela são os filhotes. Se não me engano e após de uma semana da fecundação você já consegue sentir eles.

      LEMBRETE: As coelhas estão em cio permanente, pelo que podem procriar a qualquer altura.
      Uma coelha pode voltar a emprenhar imediatamente a seguir ao parto, embora só o deva fazer após seis meses.
      (Então cuidado ao deixar os seus coelhos juntos)

      Desculpe me se eu não podia ajudar muito, pois, tudo que eu sei foi através de pesquisa e de experiência própria, e por está eu ainda não passei.
      Espero ter ajudado

      Excluir
    2. gostei gente visite meu blog ok . http://tudosobreanimais65.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. olá Nicky! tenho um casal de coelhos, crio dentro de uma casinha porque não da pra criar solto no muro por causa dos cachorros. vou responder sua pergunta! o seu único erro foi que não colocou nada para cobri los,se a coelha não arrancou muito pelo você poderia ter colocado algodão que foi o que eu fiz. vai uma dica! coelhos recém nascido não pode passar frio por que são frágil e morre.se sua coelha de cria de novo, você pegue uma caixa grande coloque pano e algodão feixe a parte de cima e faça uma portinha para que a coelha possa entrar.

      Excluir
    4. VC PODERIA PICOTAR PAPEL OU PANO E PROTEGER OS FILHOTES, COITADINHOS.

      Excluir
  4. meus coelhos nasceram de ontem pra hoje 14/02 15/02 foram 9 1 morreu estou com medo de pegar neles com a sacola pq eles estao muito longe um do outro oq posso fazer?
    e posso deixar o pai perto dos filhotes?
    tem riscos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a parte da sacola. Mantenha eles juntos para um aquecer o outro.
      Melhor não nessa horas o pai só atrapalhar.
      Que tipo de risco?
      Leia o meu comentário acima tem bastante coisa que pode te ajudar.

      Excluir
  5. Minha coelha a uns 3 ou 4 meses pariu 4 filhotes e com isso ela ja pegou outra cria,pois não separei o macho,ele criou mais 2 filhotes e agora já esta prenha de novo e quase parindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você tem que separar eles se não isso não vai parar kkk

      Excluir
    2. Tom , você deixa os dois juntos ou deixa eles separados e junta eles quando ela to cio ?
      Minha coelha não engravidou até hoje . más as tetas tetas delas assim que pego ela no colo dá pra sentir , e a barriga dela quando a pego faz tipo uma bola .

      Excluir
  6. olá josiane
    eu sou a Mari Carmo de Portugal adoro o teu bloge
    Agora tambem tenho coelhos
    deram-me um casal de coelhos irmãos que nasceram no dia 8 de novembro, no final do mes de janeiro o coelho andava sempre a copular com a coelha eté que repara-mos que o coelho se afastou da coelha, uns amigos disseram que ela devia estar prenha ew que teria que separar o coelho para outra gaiola e que teria que fazer um ninho.
    Assim fiz um ninho de madeira forrado a palha. e ela foi logo para lá,acontece que no dia 6 de fevereiro estava muito pelo dentro do ninho,tive que separar o macho, e vdisseram -me que a coelha fazia o ninho uma semana antes de parir, mas já lá vão 15 dias e nada o meu marido apalpa a barriga da coelha e não nota nada.
    Disseram para eu colocar o coelho junto da coelha para ver a reação que tinha , a coelha fico furioza e atacou, mordendo o coelho, disseram que se a coelha corresse com o coelho éra porque estava prenha. mas agora disseram que eu devia ter posto a coelha na gaiola do coelho porque a reação da coelha foi normal, só estava a defender o território dela. que eu devia ter colocado era a coelha na gaiola do coelho, será que é uma gravidez de mentirinha, por favor ajuda-me espero até ao dia 6 de março, ou tiro já o ninho, ou volto a juntar os doia mas desta vez junto na gaiola do macho, bjs adoro o blogue.
    responde-me não quero que aconteça nada aos meus bichinhos, mas queria ter mais uns 8 para poder dar a uns amigos dos meus filhos, pois os coelhos são deles 22 de fevereiro 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada :))
      Como vocês disse que seu marido passou a mão na barriga dela e não sentiu nada, ta com cara de GRAVIDEZ PSICOLÓGICA, pois como diz a cima (Com 12 dias após a monta já da para fazer apalpação em seu ventre, vc sentirá umas bolas do tamanho de bolas de gude em fileira depois de algumas apalpações vc acaba aprendendo. ) ele deveria sentir algo.

      Gravidez psicológica (informações retiradas do meu blog)
      * Normalmente, as fêmeas não castradas poderão construir o ninho e arrancar pêlo da barriga e do peito para forrar o ninho. Poderão até parar de comer tal como fazem os coelhos no dia anterior a darem à luz.
      * As coelhas grávidas retiram o pêlo do seu peito para fazer o seu ninho, e pode apresentar este comportamento durante uma gravidez falsa.

      Para não ficar na dúvida leve ela em um veterinário.

      Eu acho que é gravidez falsa então você pode desfazer o ninho e coloca-los novamente juntos.

      A reação agressiva é bem comum em coelhos ainda mais em fêmeas para demarcar território, também pode ser que ela estava no cio e neste período ficam agressivas.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Se eles são irmãos NÃO FAÇA ACASALAMENTO POIS TERÁ PROBLEMAS DE DESENVOLVIMENTO DOS FILHOTES QUE NASCERÃO DOENTES

      Excluir
  7. Tenho 2 coelhos, uma macho e uma femea. em dezembro ela teve duas coelhas e em fevereiro teve mais ou menos uns 7. Acontece que ela morreu passado uns dias depois de ter dado a luz. Acontece, tambem, que está a acontecer a mesma coisa as coelhas do meu tio. o que pode estar a acontecer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não sei lhe informar, pois não sei como era a situação do ambiente estas coisa depois que ela criou, é dificil acontecer isso mas sempre tem suas exceções. Acredito que não irá acontecer com o do seu tio.
      Verifique se o loca onde ficou não era muito frio, ela estava se alimentando corretamente, se ela não tava estressada com algo, se não tava com sangramento está coisas assim, caso algo deste tipo aconteca com a do seu tio leve ela urgentemente para um veterinário.

      Excluir
  8. TENHO UM CASAL DE COELHOS QUE NASCERAM EM 27/02. COM QUAL IDADE A FEMA JA PODE REPRODUZIR? ELES FICAM NA MESMA GAIOLA, E FAÇO A HIGIENIZAÇAO TODAS AS MANHAS,POS TENHO FILHO DE 3 ANOS QUE BRINCA MUITO COM ELES, E TENHO MEDO DE CONTAMINAÇAO. ELE CORRE RISCO? AS UNHAS DELES PODEM SER PODADAS NO VETERINÁRIO? TODOS OS DIAS OS DEIXO EM LOCAL COM TERRA PARA CAVAREM E BRINCAREM UM POUCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi a fêmea com 4 meses e o macho com 5 meses, começam a estar sexualmente maduros.
      Post completo referente ao cio dos coelhos (http://tudodecoelhos.blogspot.com.br/2012/07/seu-coelhoa-comecou-ficar-agressivo.html)

      É bom sempre deixar tudo limpo ainda mais quando os coelhos são filhotes por que eles correm o risco de pegar várias doença como é o caso do Abscesso, o meu coelho já veio com isso :((
      ( Post completo referente ao Abcesso http://tudodecoelhos.blogspot.com.br/2012/07/patinha-com-pus-abscesso.html)

      Sim você pode cortar as unhas deles, melhor levar ao veterinário mas se quiser cortar em casa segue as dicas http://tudodecoelhos.blogspot.com.br/2012/08/coelhos-corte-de-unha.html

      Excluir
    2. Oi, obrigada pelas dicas Josiane. Parabéns pelo blog, com suas dicas me ajudando acho que vou fazer umcriatorio de coelhos!!! Por sinal, levei os filhotes para fazerm uma visita a escola de meu filho e foi o maior sucesso! muitos pais têm me procurado para saber mais sobre esses bichinhos e querendo comprar os seus filhotes quando a femea parir, não é legal? São bichinhos apaixonantes!
      Um abraço e até mais.

      Excluir
    3. É bom saber que eu pudi ajudar , sei como é no inicio várias dúvidas veem em nossa cabeça

      Excluir
  9. Ola tenho um casal de coelhos, a femia pariu tres filhotes tenho um terreno grande, mais a femia ensiste ficar dentro de casa, ontem senti falta dela e fui procura la e a encontrei de baixo do meu guarda roupa cheio de pelos, panos e papel. Agora os filhotes ficam saindo por de baixo do guarda roupa, me falaram que nao deve pegar nos filhotes se nao a mae rejeitara sua cria. Coloquei uma caixa com panos e peguei todo o seu pelo tireu a gaveta e coloquei a caixa la mesmo prendi o macho, antes ela fazia de tudo pra ficar dentro de casa agora so fica la fora, posso pegar nos filhotes? O que eu devo fazer? Acredito q minha coelha é preguiçosa pq ela nao faz buraco so gosta de ficar no meu gurda roupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei e achei isso: Sugiro que separe o macho da fêmea por alguns dias, pois ele pode machucar os filhotes ao entrar e sair do ninho. No mais é só não mexer nos filhotes, manter a gaiola sempre com água limpa para a coelha beber e deixar ração à vontade para ela.

      Durante o período de aleitamento deve dar atenção especial à mãe coelha. Uma vez que esta estará a amamentar, necessitará de mais alimento e de muita água. Não se esqueça de aumentar a quantidade de ração que adiciona ao feno.

      Também é conveniente manter o coelho macho adulto longe da ninhada.

      Não encontrei nada referente a vc não poder pegar nos coelhos, faça assim evite pegar eles só coloque eles no lugar e tals espere dar umas 2 semanas

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um coelho jovem, branquinho, de aproximadamente 1 ano, que precisa muito encontrar uma namorada. Ele tem demonstrado muito carinho a oferecer, então, gostaria que uma fêmea carinhosa aparecesse em sua vida. Se você tem essa coelhinha pronta para namorar, contate-me para que possa oportunizar o encontro. Não gostaria de ficar com os filhotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tire uma foto dele e de seu endereço que eu faço um post divulgado ele.
      Passe as informações dele como peso, raça.... etc

      Excluir
  12. ola minha coelha pariu os filhotes , separei dois 1 macho e 1 femeá , já estão grandes , posso deixar os dois cruzarem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem irmãos terão problemas genéticos de consanguinidade arrume 1 par não parente...
      Jéssica Maciel

      Excluir
    2. Pode siim, eu tenho uma coelha de 7 meses e um coelho de 9 meses, e ela ta gravida, mais eles não são irmãos. Se os seus coelhos forem irmãos, não pode botar para cruzar, pois pode sair uns deficientes ou com falhas genéticas. Aprendi isto em sites de coelhos, e por isso quando os meus der cria não irei deixar eles ter filhotes com irmãosinhos.

      Excluir
    3. Eu tenho uma mini coelho laion femea de 7 meses e tou preocurando uma pessoa que tenha um mini coelho macho que possar dexar com migo 2 dias

      Excluir
  13. Ola, eu deixei um macho com duas femeas e dois dias depois o macho morreu , depois de duas semanas uma das coelhas esta gordinha , eu acho que ta prenha mas ja tem 3 semanas e ela naum fez o ninho !!!

    obs: eles vivem em um viveiro de terra e tem uma casinha .



    Leia mais: Como descobrir se a coelha esta grávida

    ResponderExcluir
  14. Olá tenho um casal de coelhos que crio solto no quintal, pq meu quintal é bem grande, notei que a femea estava prenha, agora os filhotes 6 coelhinhos lindos já saíram da toca 3 branquinhos e 3 mesclados, minha dúvida é quanto deixar os coelhos grandes juntos, por que vai ser uma cria atrás da outra e tenho dó de coloca-los em gaiola para separar, além da castração tem algum método conceptivo que eu possa dar a coelha.. adorei o blog.. parabéns!
    karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não quer q eles procriam você terá de separa-lós, fazendo isso e a castração são os unico modos de você não ter 10000000000 filhotes hahahaah

      Excluir
    2. como devo saber se minha coelha estar prenha?

      Excluir
  15. Olá minha coelha deu cria e esta sangrando é normal?

    ResponderExcluir
  16. É possivel uma coelha ter um filhote sem ter cruzado com um coelho? tenho uma coelha de aproximadamente 1 ano e não tenho outro qualquer animal a não ser piriquitinhos australiano, só que apareceu a poucos dias um filhotinho sem mais nem nenos e nós já procuramos nos informar se fugiu de algum lugar, mas não conseguimos ninguem ou um lugar q possa ter vindo, sendo q meu muro é muito alto e seria impossível e persebemos q a coelha ficava num canto do quintal quase que o dia todo, fez buraco e se mostrava bem estranha...será possível?
    meu nome é Cida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA JÁ ESTAVA PRENHA ANTES DE VC COMPRAR SÓ POODE

      Excluir
  17. Olá,Eu preciso de sua ajuda URGENTE!Minha Coelha na primeira vez que teve filhotes ela teve 7 passou messes ela engravidou e teve 9 filhotes!Estou com medo que esteja acontecendo alguma coisa.Por Favor Me Ajude

    ResponderExcluir
  18. tenho um coelho filhote.e para um trabalho da escola troxe uma coelha filhote tambem para casa.eles dormiram juntos 3 vezes (contando com essa noite)ela comeu muito e eles ficam pulando um no outro.ela pode estar grávida?prciso saber rápido.

    ResponderExcluir
  19. a minha vizinha tinha um coelho macho e uma fêmea a coelhinha deu cria só que a minha vizinha foi ver todos os coelhinhos estavam mortos ela pegou de novo eles estão na mesma gaiola ela apalpou a barriga da fêmea e não tem bolinha ou pode aparecer alguns dias depois ela vai me dar um coelhinho e estou bem preocupada

    ResponderExcluir
  20. quando os filhotinhos nascem pode por a mão?

    ResponderExcluir
  21. Como não ocorre duas gestação simultânea! se os filhotes da minha coelha completaram trinta dias no sábado 10/08 e no domingo 11/08 ela pariu mais 7 filhotes?

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Não pois nasce filhotes deficientes

      Excluir
  23. Olá, meu nome é Ronaldo, Tenho um coelho anão macho!
    Preciso da ajuda de vocês!
    Eu reparei que ele estava com uma espécie de bolsa...como se fosse um saco(pinto), inchado e avermelhado...as vezes o saco(pinto) sumia, mas na maioria das vezes ele ficava aparente. Alguém sabe o motivo ?

    ResponderExcluir
  24. OI JOSIANE. MINHA COELHINHA TEVE A 1ª CRIA (16/08), PARIU 3, MAS UM ELA MATOU E OS DOIS Q RESTARAM MORRERAM EM 2 DIAS. NA VERDADE, ELA ME PEGOU DE SURPRESA, EU NÃO TINHA PREPARADO O NINHO AINDA. PERCEBI ELA NÃO TINHA ARRANCADO OS PELOS. QUANDO ELA AMAMENTA? OS FILHOTES PARECIAM FAMINTOS, POSSO DAR ALGUM LEITE NA SERINGA? AGORA, ELA ESTÁ COM O MACHO (19/08), JA FIZ O NINHO E ESTOU NA ESPERA DO PARTO. O QUE FAÇO PARA Q OS FILHOTES VIVAM? ME AJUDE POR FAVOR
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  25. Ola meu nome é Fátima, tenho um casal de coelhos e minha fêmea começou a mostrar mudanças no comportamento dela, esta andando devagar, meio que arrastando a barriga. Tentei sentir a barriga dela pra ver se esta mesmo gravida e não consegui, já começou a arrancar os pelos dela e colocando no buraco entre a terra que ela fez, preciso criar uma casinha ou posso deixar ela lá mesmo pra ter o "parto"? estou com medo de deixa-la lá sem saber se posso e os bebes virem a falecer, o macho não esta perto dela mas, ficou no fundo do quintal, quando ela começa a formar o ninho esta perto do nascimento?

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma coelha femia.ela teve doi filhotes femia que ja Tam com 40 dias mais ela Ta prenha de novo OS duas podem matar OS filhotes da mae por viverem no mesmo ambiente

    ResponderExcluir
  27. Meus filhotes morreram com 1 dia de vida pq não separei o macho e ele matou os filhotes,quantos dias demoram para ela poder acasalar de novo?

    ResponderExcluir
  28. comprei um casal de coelhos
    como posso saber c a femea esta gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO ela estiver + gordinha e a barriga dura e comendo +

      Excluir
  29. tenho um casal de coelhos
    como saber se ela e ele acsalaram ?

    ResponderExcluir
  30. oi meu nome é Carol minha coelha ta prenha e ta soltando sangue tem algo a ver?se tem oque eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  31. oi,apareceu em minha casa um coelho machucado e eu cuidei dele so q minha vizinha disse q ele e um coelho do mato,ele e pequeno e cinza...agora apareceu aqui uma coelha grande e o meu pequenino ta subindo nela......mas eu nao consigo saber se ele ta conseguindo cruzar com ela,pois ela e duas vezes maior que ele.........vc sabe me dizer se eles mesmo com essa diferença de tamanho conseguem ter filhotinhos......muito obrigada

    ResponderExcluir
  32. boa noite gostaria de tirar um duvida 2 machos podem ficar em cima do outro.
    Minha amiga tem um coelho e ficou junto com o meu e subiu em cima achamos estranho..

    ResponderExcluir
  33. Oi tem algum perigo se minha coelha com 50 dias cruzar com um coelho ja adulto ? Me respondam rápido por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é filhote vai morrer no parto caso ocorra isto

      Excluir
  34. Oi eu comprei uma coelha, depois de um mês ela fugiu do cercado e minha cachorra poodle matou ela. Após umas semanas comprei mais dois coelhos. Queria saber se a cadela vai se acostumar ou precisaremos separa-los?

    ResponderExcluir
  35. Tem diferença de tempo de gestação de coelho comum ou mini ???No meu caso são ambos os pais de raças mini puros..Quando vai nascer???

    Acasalada a 11 dias..Jéssica Maciel

    ResponderExcluir
  36. Oiii, é possivel cruzar um coelho pai com uma coelha filha?? o que acontece aos seus filhos? nascem com deficiencia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo nao recomendo os filhotes podem naserem mortos a mae pode abandonalos ou podem pestiar com o tempo!!!sempre tenha um macho de otra linhagem ou mais dependendo de quantas criadeiras tenha

      Excluir
  37. com quantos meses uma coelha ja fertil pra acasalar?

    ResponderExcluir
  38. por quanto tempo uma coelha fica gravida?
    PQ minha coelha ja esta um mes fora estou comesando a ficar preocupada.
    Eu acho que ela cavou um buraco e esta cuidando de seus filhotinhos lá.
    Por favor me ajude esto muito preocupada obrigada

    ResponderExcluir
  39. meus coelhos tem hj 22 dias,meu coelho nao sai d volta do cercado ele ja pode entra ou nao.. os 5 filhotes saim d buraco e andam n cercado

    ResponderExcluir
  40. as coelhas enterram o filhote?

    ResponderExcluir
  41. Olá, tenho 3 coelhos sendo 2 femeas e 1 macho ja faz três meses e ainda nao teve cria. Pode me dizer qual é o problema?

    ResponderExcluir
  42. olá, tenho um coelho macho e uma fêmea, coloquei p/ cruzarem e nasceram 5 filhotes dia 26/09/2013, coloquei p/ cruzarem novamente e dia 10/02/2014 nasceu somente um filhote. Dos 5 filhotes da 1º cria fiquei com uma fêmea, se esse único filhote que nasceu for macho seria possível cruzar com a fêmea da 1º cria? ou mesmo assim continuam sendo irmãos? desculpe se for uma pergunta idiota, mas é uma dúvida mto grande....obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Andrew.
      Respondem q eu quero saber tbm se pode 1° cria acasalar com a 2°!!!!!

      Excluir
    2. Nao q eles tem o mesmo sangue

      Excluir
  43. Olá, eu tinha dois coelhos sem saber que um era macho, deixamos os dois juntos. Certo dia notei que estavam cruzando e não separei... A fêmea já é bem velha e o macho novo, e eles ficavam cruzando a todo momento, então separamos! Desde então a fêmea não para de sangrar, sangra muito mesmo! o que eu faço? Me Ajudem

    ResponderExcluir
  44. Ola eu tenho uma coelha que a dez dias ela tevê 8 filhotes ontem eu percebi que ela esta meia fraca só que foi derrepente poisvela estava super bem els esta se alimentando isso e normal? Obrigado

    ResponderExcluir
  45. minha coelha teve 5 coelhos e ja havia dois dias q eles começaram a sair do ninhho ai hoje apareceu 3 mortos com mordida
    no corpo sera q foi o macho q matou?

    ResponderExcluir
  46. Oi boa tarde! Gostaria de saber porque o meu coelho esta com as bolinhas inchadas, estou muito preocupada, será que é alguma inflamação?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  47. Me chamo Angélica e moro no interior de MG. Meu filho ganhou um casal de coelhos (Geysinho e Sofia), hoje pela manhã vi os 2 acasalando. Moramos em uma casa onde não possuímos jardim, horta, nada, tudo acimentado. No quintal temos um canil, onde hoje os coelhos ocupam o espaço. É um canil azulejado, com grades e de +- 1,5 m² (tamanho). Alimento eles com ração, legumes, algumas frutas e capim, mas agora com a "possibilidade" de estar prenha estou em dúvida como a coelha vai construir o ninho para os bebês. Como vou fazer ou como devo ajudá-la para fazer este ninho? Algum modelo de ninho? Me ajude por favor, pois meu filho quer tanto que eles tenham filhotes. Aguardo anciosa a resposta.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arrume uma lata ou uma caixa de papelão coloque num lugar seguro e ela vai se encarregar de terminar o ninho.espero ter ajudado

      Excluir
  48. as coelhas so reproduzem leite depois de acasalarem de novo?

    ResponderExcluir
  49. minha coelha tem 3 meses e ja vai ter filhotes ela consegue te-los normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não porque a idadevserta pra cruza e com 6 meses

      Excluir
  50. boa noite tenho uma coelha com mais ou menos 8 meses e um coelho com mais ou menos essa idade também ganhei a coelha a uns 3 meses atrás e o coelho tem 21 dias que tenho ele já no 1º dia que ele chegou ele fez relação com a coelha.. hoje tem mais ou menos de 19 a 21 dias que possivelmente ela possa esta prenha , separei os dois pus a coelha em uma gaiola separada pus o ninho já pronto a uns dois dias atrás fiquei com duvida se ela estaria mesmo prenha começou surgir em mim um medo será que ela esta prenha? foi quando eu procurei ajuda na internet li um blog e vi que quando a coelha está prenha ela rejeita o coelho dando alguns urrinhos quando ele tenta cobri-la fiz esse teste e real mete ela rejeitou dando os urrinhos mas até hoje ela não começou arrancar os pelos SERA QUE ELA ESTÁ PRENHA?

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho um english post ela e uma fêmea linda com listas pretas e brancas quando eu comprei ela ela se espernio toda nos irmaozinhos dela

    ResponderExcluir
  52. Olá eu tenho 19 coelhos e todos são parentes menos a mãe e o pai, as fêmeas ficam presas mas as vezes elas fogem e cruzam entre irmão e as vezes os filhotes nascem bem mas depois de uns 5 dias alguns ficam duros mas estão vivos porque eles respiram mas ficam muito durinhos e eles dão uns gritinhos. Será que é porque eles cruzaram entre parentes? Por favor me ajuda. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  53. A coelha pode cruzar mesmo depois ta gravida? Me ajudar por favor.

    ResponderExcluir
  54. pode usar palha de alfafa? pois quando coloco no ninho, minha coelha come td!

    ResponderExcluir
  55. olá tenho coelhos e crio todos soltos no quintal. tenho no momento 5 fêmeas e 1 macho mas a ultima cria foi em abril e só uma tem criado pode existir coelhas inférteis? e mesmo estando sempre com o macho por perto pode ocorrer gravidez psicológica?uma das coelhas está com o papo grande alem do normal,pode ser alguma doença e que pode atrapalhar a engravidar?minha coelha é que faz seu buraco só ajudo com algumas folhas perto da toca.e agora parece que ela abandonou o antigo buraco e fez outro isso é normal?

    ResponderExcluir
  56. olá, minha coelha anda muito estressada ultimamente, um dia eu vi ela meio que evitando o macho, e aparentemente ela está mais gorda e mais pesada que o macho. será que elá está prenha? não sei bem como descobrir se ela tá prenha. vc pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite

    Tipo, peguei um casal de coelhos, eles tiveram 9 filhotes só q um morreu, aí separei o macho como tem q fazer! só q ganhei outra coelha kkk, ela ficava no meio de galinhas aí chegou meio abatida, ñ qria comer, aí coloquei o macho junto, ela agora se alimenta bem pq ele tá dando uma canceira nela, provavelmente já está gravida, se os filhotes dela procriarem com os filhotes da outra pode nascer com deficiencia por ser filhotes do mesmo coelho pai?

    ResponderExcluir
  58. Minha coelha teve cinco filhotes, matou quatro, e o outro tirei e ele mamava duas vezes ao dia, mais semana passada do nada ele morreu. Hoje notei que a coelha estava arrancando os pelos coisa que ñ fez na primeira cria, coloquei minha mão na barriga dela e senti os filhotes se mexendo, mais desde o momento que ela teve sua primeira cria estava separada do macho, então eles cruzarão novamente no momento do parto, e eu ñ vi , estou preocupada com minha coelha, por que foi uma gestação a seguir da outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a segunda cria desta coelha esta completando um mês e dessa vez nasceram 8 , e todos estão muito bem.

      Excluir
  59. quantos filhotes pode ter mini coelho fuzzy?

    ResponderExcluir
  60. MINHA COELHA TEM 2 MESES DE VIDA PERTO DE FAZER 3 MESES E SEUS PEITOS JA ESTAO SAINDO ELA PODE ESTA GRAVIDA OU ISSO E NORMAL?

    ResponderExcluir
  61. comprei um casal de coelhos, e a coelha só pariu uma vez deste mesmo coelho,depois disso ela nunca mas emprenhou, ja coloquiei com muitos coelhos e nada,e o outro coelho eu vendi, será que ela só pegava cria dele? e não de outros ?

    ResponderExcluir
  62. Por favor me ajudem ;(
    Minha coelha teve a cria de 9 filhotes, todos nasceram vivos porem morreu ao amanhecer o dia, mas a mãe dos coelhinhos esta com uma pelota de sangue no anus, oq aconteceu ? Por favor ajudem :/

    ResponderExcluir
  63. Oi eu tenho 2 coelhos um Macho e uma Fêmea,a uns 7 dias atrás,ela estava cavando um buraco e depois começou a fazer um ninho, e quando o macho chega perto dela ela fica irritada,ai eu fiz um ninho pra ela e também separei o macho, e fui pesquisa na net, e vi qui ela esta com sintomas de coelha gravida, e também vi qui 3 dias depois que a coelha faz o ninho acontece o parto dela, mas ate agora nada dos filhotes, e eu estou preocupada com ela. Vc pode me ajudar a tirar minha duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi moça os filhotes estão enterrados ela só vai tirar eles para dar mama e eles só vai sair depois de 3 semanas ISSO E NORMAL

      Excluir
  64. Oi eu tenho 2 coelhos um Macho e uma Fêmea,a uns 7 dias atrás,ela estava cavando um buraco e depois começou a fazer um ninho, e quando o macho chega perto dela ela fica irritada,ai eu fiz um ninho pra ela e também ela ficou arrancando os pelos dela e também separei o macho, e fui pesquisa na net, e vi qui ela esta com sintomas de coelha gravida, e também vi qui 3 dias depois que a coelha faz o ninho acontece o parto dela, mas ate agora nada dos filhotes, e eu estou preocupada com ela. Vc pode me ajudar a tirar minha duvida

    ResponderExcluir
  65. Minha coelha criou 12 filhotes 6 machos e 6 femeas ja estao com 4 semanas e estao lindinhos

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir