quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gente alguém tem alguma sugestão para um novo post ?

Preciso saber o que vocês tem mais necessidade e curiosidade de saber.
Deixem um comentário (Pode ser anônimo).
Ai eu elaboro um post pra vocês.

43 comentários:

  1. Olá, tenho uma coelha de 3 anos, ela é preta e muito peluda e de uns tempos pra ca ela esta soltando muito pelo, passo a mãe nela e sai muito pelo. Gostaria de saber se você sabe alguma coisa sobre isso,se coelho troca de pelo? Ela esta comendo normal e não apresenta nenhum sintoma estranho.

    Se puder me dar alguma dica eu agradeço.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Sim coelho troca de pelo, não se preocupe.
    O meu coelho ficava comigo no meu quarto e ficava solto pela casa, mas de uns dias pra cá ele começou a soltar muito muito muito pelo, era uma coisa que não dava para suportar.
    Então coloquei ele pra dormir e ficar fora de casa, continuou caindo. Eu dava banho nele e cada vez que passava a mão vinha tufos de pelo, até parei de passar a mão tava com medo que ele fica-se sem pelo pq a quantidade era anormal, depois de um tempo isso passou. Era a troca de pelos.
    Mas se a sua coelha apresentar algum sintoma, falta de fome, não bebe água, tontura... então se preocupe.

    ResponderExcluir
  3. Ola tenho dois coelhos...gostaria de sabet pque estaó faxendo tocas no chão .sera que vaõ ter fiçhotes? Como saber? Existe algum site q tu conheça q fala tdo sobre coelhos?quero aprender tudo sobre eles.parabéns pelo blog mto bacana.
    obrigada
    Luciana_Florianópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o meu coelho é macho ele costuma cavar mas não chega abrir buracos, andei pesquisando e vi que: "Se a fêmea está cavando buracos e a tirando pêlos do seu "papo", é porque ou está grávida ou está com gravidez psicológica"

      Leia este post referente a gravidez: (cole na barra da web)
      http://tudodecoelhos.blogspot.com.br/2012/07/reproducao-dos-coelhos.html

      Achei esse video olha que interessante da fêmea cavando buraco e depois deu a luz.
      http://www.youtube.com/watch?v=DR4UzA6eHYU

      Excluir
  4. Oi, tenho um casal de coelhos e mantenho eles separados porém com as gaiolas próximas, eles ficam no quintal na sombra com uma boa ventilação, mas nesses dias de muito calor o macho vira a vasilha de água sobre ele e fica em baixo pra se molhar, li aqui no seu blog que não é muito bom que o coelho se molhe frequentemente, então queria saber se é normal isso ou se é preciso fazer algo a mais pra eles se refrescarem nesses dias de calor.
    Obrigada.
    Sarah-Minas Gerais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que engraçado o meu faz a mesma coisa com a água, quando ele não deita com as batas dentro da vasilha de água, Vou ser sincera com você no início me preocupava muito com isso, até que então ele se molhava com tanta frequência que cansei de seca-lo, nunca nada aconteceu. Hoje ele está solto no quintal da casa, é só começar a chover que ele fica lá paradão no meio da chuva, ama se molhar como as vezes chove de noite e eu não vejo ele passa o dia molhado, nunca lhe aconteceu nada, então parei de me incomodar com isso.
      Pelo que eu percebi os macho tem mais calor que as fêmeas, o meu adora ficar deitadão na terra, as vezes tente disponibilizar um local onde ele possa ter contato com a terra. Não fique preocupada se ele se molhar, só se começar aparecer algo na pele dele.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta, fiquei mais tranquila sabendo que está tudo normal com as ações dos meus bichinhos, e mais feliz ainda pela sua atenção. Parabéns pelo blog, tudo que sei foi pelo seu trabalho! E tenho novidades, esperimentei deixar os dois juntos por dois dias e esperamos filhotes em breve!!!! Um forte abraço!
      Sarah - Minas Gerais

      Excluir
  5. Oi, eu tenho uma coelhinha ainda não tem 1 ano,e o meu problema é que todos os dias eu dou-lhe vegetais frescos e ela não os come, apenas come a ração.
    Já tentei retirar a ração na hora que lhe dou os vegetais mas apenas mordisca e não come nada de jeito, haverá alguma solução mais eficaz?
    Eu já pesquisei em vários sites mas nunca encontro uma solução!
    Se puder ajudar agradeço imenso.

    Parabéns pelo blog gostei muito! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já tentou dar Funny Bunny? é uma ração suplementada é encontrada em qualquer agropecuária, é muito boa por que nela contem as vitaminas fibras das frutas e legumes que seu coelho não está comendo. Normalmente eu dou um pouquinho misturada na ração pois acho ela muito cara, iria a falência (Valor da ração normal: R$ 12,00 - 5 KGS - Funny Bunny R$ 6,00 - 500 Gramas)
      Tente fazer seu coelho comer verduras e frutas, tente colocar no meio ração pedacinhos de cenoura picada, maça essas coisas... você já deu feno ou alfafa pra ele??? o meu é apaixonado não poço mexer no saco onde guardo que ele vem correndo pedir kkkk sente de longe. Feno é muito bom para coelhos.
      O meu coelho AMA BANANA não pode me ver comendo banana que ja sobe no sofá pedindo, tbm gosta de maça, as folhas verdes do morango. Já reparei que quando dou a Banana inteira pra ele, ele não come quando eu como e dou alguns pedaços para ele, ele devora, não sei se é pela questão dele estar vendo que eu também estou comendo.. tente isso com o seu coelho.
      Espero ter ajudado

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Sugiro que faça um post sobre como apresentar dois coelhos. Eu comprei agora um macho e já tinha uma femea, e não está a ser fácil apresenta-los. Li bastante sobre isso, mesmo assim não está a correr bem. O macho ainda é muito pequenino, tenho que deixa-lo crescer um bocadinho e mante-lo muito tranquilo para n adoecer nesta primeira fase cá em casa. ele tem um mes e meio, nem devia ter saida da mãe. Mas ele está bem, apesar do stress causado quando tentei junta-lo com a femea. Entretanto a minha femea está muito diferente, já me mordeu e tudo. Ele era muito meiga comigo, enfim. Sempre esteve solta e nunca fazia coco nem chichi, sem ser na caixinha dela, e agora espalha coco e xixi por todo o lado. Está a ser muito complicado, mas eu não vou disistir. Tenho-os na mesma divisão, em gaiolas diferentes e não muito perto. Vou aproximando aos poucos para se acostumarem ao cheiro um do outro. Veremos como corre. O blog está fantastico, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirei aqui do meu blog: Pode deixar dois coelhos adultos juntos na mesma gaiola?
      Em cativeiro não, dois machos vão brigar pelo mesmo território a ponto de um castrar o outro as brigas são muito violentas, duas fêmeas também pode se estranhar, mesmo que tenham se desenvolvidas juntas, uma delas entrando no cio vai incomodar a outra, e o casal juntos se o macho for muito viril (ativo) ele só vai querer cruzar se esquecendo até de se alimentar.

      Acredito que esse comportamento q a sua coelha tem adquiro é CIUMES, ela faz isso pra chamar atenção. Coelhos são muito individualistas querem a atenção só para eles, como deu para ver ali em cima coelho com coelho não dá muito certo, sempre vão brigar. Quando são contrários eles fazem pirraça como uma criança pequena.

      DICA: Espere o seu coelho crescer ele é muito novinho, não tente acostumar os dois juntos por enquanto pois ele é muito novinho qualquer coisa pode ser motivo a o levar a óbito ainda mais que ele não ficou o tempo certo com a mãe. TOME CUIDADO. Não deixe de dar ATENÇÃO PARA A FÊMEA se não ela vai se sentir traída, faça carinho primeiro no machinho e depois vá fazer carinho na fêmea assim ela já vai se acostumando com o cheiro dele que vai estar em vc e na sua roupa.
      Uma boa tbm quando o macho estiver maior soltar os dois em lugar grande e deixar eles lá, a vantagem de ele serem coelhos e que não vão se matar como dois cachorros.
      ATENÇÃO: Cuidado quando juntar a fêmea e o macho se os dois já tiverem com a vida sexual ativa pode vir um monte de coelhinhos :3

      Excluir
  8. lugar que ele possa ficar o dia se ele pode sair de casa se ele não vai pegar nenhuma doença se ele pode ir na praça se ele pode usar colhera se não vai machucar é o que eu quero sabeer ??!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele pode sim usar coleira eu coloco no meu tente deixar ela folgada o início ele não vai gostar mas depois se acostuma, Eu só coloco no meu quando quero sair com ele não deixo sempre pq ele fica mordendo caso queira fazer isso é melhor acostumar ele desde pequeno.
      Lugar onde ele possa ficar o dia?? não entendi a sua pergunta
      Se ele não tem contato com outros coelho dificilmente irá pegar alguma doença.

      Excluir
  9. Olá, eu tenho 3 fêmeas a um mês e pouco... Duas delas são um pouco mais carinhosas que a outra. Muita gente fala que quando elas mordem quer dizer "carinho", como elas podem demonstrar afeição?

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu tenho um assunto! Você sabe alguma coisa sobre imobilidade tônica em coelhos? eu li que coelhos tem imobilidade tônica, que é um estado de transe quando colocado de barriga para baixo. Tubarões tem isso. Mas pode gerar no coelho reação de estresse, alteração nos batimentos cardíacos e na respiração, então não é bom deixá-lo muito tempo de barriga pra cima. Isso foi o que eu li, mas não sei se é verdade... aqui onde vi essas informações:
    http://www.hopperhome.com/Trancing%20Rabbits-Tonic%20Immobility%20.pdf
    http://books.google.com.br/books?id=1240my8mlGUC&pg=PT274&lpg=PT274&dq=coelhos+imobilidade+t%C3%B4nica&source=bl&ots=ijgp0kvU9I&sig=360jgADU7C_gEktvl9hvAEn-KFw&hl=pt&sa=X&ei=hkZcUZGiOqrB0AH1yYCQAg&redir_esc=y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errei enquanto escrevi, me referi a quando o coelho fica de barriga pra cima, ok? Faz sentido de gerar estresse no animal, pois esse é um estado em que o coelho usa para se proteger dos predadores na natureza.

      Excluir
    2. Vou dar uma pesquisada quando eu postar te aviso por aqui ;)

      Excluir
  11. Bom diaaa !! Amiga me ajuda!... É normal os coelhos ficarem alguns dias sem defecar? A minha Coelhinha não defeca a 2 dias, será que estou fazendo algo de errado? A principio ela esta comendo somente cenoura. Antes de trabalhar dou um pedaço grande e quando chego dou mais um pedaço. Estou com ela apenas uns 4 dias, e quando eu a peguei ela defecava bastante. Vou dar uma breve resumida. Moro em um condomínio de casas, e no condomínio tem lagos, jardins e até outros animais o condomínio é bem grande e tem muita natureza. Só que algum morador que criava coelho soltou alguns coelhos, só que eles estão procriando muito e só esta semana atropelaram 2, e eles começaram subir para as casas , sendo assim eu e minha irmã acabamos nos unindo com algns vizinho e nós pegamos alguns coelhos e doamos, e de fim acabei ficando com um. Será que pelo fato de estar solto no jardim comendo as plantas o dia inteiro ele defecava mais? Se vc puder me dar algumas dicas. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha acho que não é essa questão pois o meu coelho também fica solto e nem sei tudo q ele come, pq ele não pode ver nada na frente q já vai colocando na boca, por isso acho que não é essa o caso,
      Como assim você só da CENOURA?????? e ração vc não da?
      Nos 3 meses de vida de um coelho não é bom ficar dando legumes frurtas essas coisas é bom mante-lo apenas na ração. Houvi uma vez de um veterinário que cenoura não faz muito bem para os coelhos... então deixar ele apenas comendo isso não é muito bom também.
      Como ele fica solto em contato com outros animais pode ser que ele tenha pego algum verme, vc tem que consultar o seu veterinário.
      'Seu coelhinho pode ser vermifugado (tomar vacina para vermes) de 6 em 6 meses, dependendo da quantidade de coelhos e ambientes em que eles vivem.
      Ex.: Sítios, fazendas etc…' RETIRADO DE UM POST DESTE BLOG

      Veja não sei mas o que pode ser que ele não esteja defecando, mas isso NÃO É NORMAL coelhos cagam toda fora e em todo lugar,
      Verifique isso certinho.

      Excluir
  12. Oi,onde compramos coelhos filhotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei em uma agropecuária,
      Aqui em Blumenau a maioria tem para comprar

      Excluir
  13. o meu coelho fica no meu quintal, se ele passar pela porta que vai para a garagem, ele pode passar pelas baras do portao e escapar.
    as barras do portao sao grossas e o espaço entre elas sao
    daqui a
    te esse a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer do tamanho deste comentario ,de largura




      eu nao gostei do seu blogue


















      eu amei su blogue

      Excluir
    2. Não entendi a sua pergunta :(
      Obrigada

      Excluir
  14. Olá! Meu nome é Aline, tenho 2 coelhos machos, o Tutinha e o Felício.
    O tuta está com infecção urinária, a princípio a veterinária receitou enrofloxacino comprimido, misturei na banana, mas o danadinho não come!
    Então ela prescreveu injetável, amanha começa o tratamento, e eu terei q dar as injeções, vc sabe como fazer? Ela me deu algumas instruções mas ainda assim fico com medo.... Se puder me ajudar, ficarei muito grata!
    enilaneto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. ola, meu nome eh Natalia e minha coelha deu cria (5 filhotes) e gostaria ki vc fizesse um post tipo de se pode pegar os coelhinhos depois que nascem , depois de quantos dias posso pegalos etc... espero que me ajude pq eu quero mt passar a mao neles mas tenho medo que ela os abandone ou coma eles .. !!

    ResponderExcluir
  16. Oi, visitei seu blog pela primeira vez, estou gostando muito... Tenho uma coelha, o nome dela é Pequena, acho q você podia produzir alguns videos de como montar uma "gaiola", ou dicas, também seria legal sobre adoção de coelhos...

    ResponderExcluir
  17. Olá moro em Santa Catarina estou a procura de um coelho (macho), se você souber alguém que não queira mais, ou que maltrate o animal, estou disposta a dar muito amor e carinho.

    ResponderExcluir
  18. Olá gostaria de ajuda, as minhas duas coelhas deram cria no msm ninho e ai só os maiores q nasceram primeiro mamam nas duas e os menores acabam ficando com fome o q faço?
    eles tem 3 dias de diferença!
    6 de cada uma

    ResponderExcluir
  19. Oi, meu coelho macho anda muito agressivo depois que completou 3 meses, isso é normal pois começei a ler o seu blog a poco tempo.
    E tem um gatinho que eu ganhei, o gato tem 1 mes e meio, e ele brinca de F.C e Karate com o Bart (coelho) !
    E faz 1 mes que esta agressivo oque eu faço para deixa-lo calmo?

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu vou ganhar uma coelha e a raça dela é Anã de alguma coisa e queria saber se o espaço de uma caixa de brinquedos e uma mochila é suficiente para ela ficar. Obrigada por me escutar e até mais.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite estou muito preocupado com meu mini coelho, ele estava com o ânus sangrando, apresentando a mesma situação desta foto https://imageshack.com/i/7cdsc0151qyj o que está acontecendo, meu mini coelho tem aproximadamente 2 meses.

    ResponderExcluir
  22. Oi estou precupada com o meu coelho(macho) um objeto pesado caio em cima dele e perto do genital dele ficou duas bolas grande roxas tipo os testiculos dele arroxeado ele não tinha isso. tou muito precupada e sem contar que eles estão muito agitado por conta de uma cadela que arrumei ñ sei o que fazer :( O Abel meu coelho tem cerca de 4 mese ,me ajuda :(

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho uma duvida na alimentação, o milho verde deve-se dar cru, sem cozinhar??

    ResponderExcluir
  24. Olá , como seguro meu coelho ? Qual é a visão geral do coelho ? Audição e Ofato ?

    ResponderExcluir
  25. posso dar os mesmos alimentos quando ele ainda é filhote ? como : verduras ( cenoura , beterraba etc) e frutas ?

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, gostaria de perguntar várias coisas sobre meu coelho pra vocês.
    Uns 6 meses atrás fui em uma PetShop comprar uns peixes para meu aquário e lá estava o coelho que viria a ser meu, o dono da PetShop me disse que uma senhora que estava de mudança não teria como ficar mais com ele e então teria vendido, achei ele muito bonito e dócil (deixa eu pegar ele no colo e fechava os olhos) e como a minha mulher queria um animalzinho eu comprei.
    O Dono do PetShop não soube me informar qual raça era o Coelho e nem que idade ele tinha.
    O que eu gostaria de perguntar pra vocês é que antes quando eu morava em SC ele sempre fazia xixi e cocô do lado de fora da casa, agora quando me mudei pra SP a casa tem um quintal e ele não faz lá fora, só faz dentro de casa e em vários lugares, na verdade ele escolheu 3 lugares pra fazer, eu comprei um sanitário canino pra ele, ele até fez algumas vezes nele, mas ele prefere ficar deitado em cima do sanitário do que usá-lo, junto com o sanitário também comprei uma casinha de madeira pra ele, mas ele se recusa a entrar (desde que eu comprei ele sempre deixei ele solto dentro de casa, nunca usei gaiolas, comprei a casinha porquê aqui nessa nova casa ele ficava deitado em baixo da cama) gostaria de saber como posso fazer para ele começar a gostar da casinha e o que posso fazer pra ele parar de fazer xixi e cocô nos outros lugares?!
    Outro detalhe que gostaria de perguntar pra vocês é se ele precisa tomar alguma vacina pra doença?! Ou algum remédio pros vermes?! Não sei se isso existe para coelhos.
    Outro detalhe que queria compartilhar com vocês, como sempre deixei ele sempre solto, pensei que ele iria gostar de ficar no quintal de casa, como tem grama e uma grande espaço pra ele brincar, acontece que não ocorreu tudo bem, no primeiro dia um gato apareceu e ele se assustou muito, saiu correndo muito rápido e machucou as patinhas de trás, acho que as unhas dele nunca foram cortadas e então como o piso lá de fora é pedra chegou a raspar todas as unhas das patinhas de trás e sangrar, depois disso sempre deixei ele dentro de casa, ele morre de medo de ir lá fora, as patinhas de trás já melhoraram, mas as da frente as unhas são muito compridas, existe alguma necessidade de cortar?! E nesse tempo que ele ficou lá fora acho que ele pegou carrapatos, escovando ele, eu hoje achei um na escova, qual recurso vocês mais indicariam pra mim?!
    Outro detalhe que gostaria de compartilhar com vocês é sobre a alimentação, desde que estou não dou ração pra ele, a alimentação dele é Couve Folha, Banana, Maça, Cenoura, Vagem, Feno me falaram que por conta disso ele não toma muita água (ele realmente não toma, raramente) Mas vi bastante lugares que é bom dar ração, já fiz a encomenda de uma ração e um bebedouro pra internet (Ele sempre vira o pote de água) Essa alimentação que eu fiz durante esse tempo pode ter feito algum mal pra ele?!
    Hoje lendo também vi que é bom ter dois coelhos, apesar que eu fico muito tempo com ele, estou pensando em pegar mais um, como ele é um macho não castrado (eu acho) vocês acham que outro macho seria uma boa opção?!
    A última coisa que vou perguntar pra vocês, é sobre banho, se vocês sabem algum pó para poder dar banho em seco?! Ou algum site legal que venda bastante coisa para coelhos, só consegui achar poucas coisas no MercadoLivre...

    Acho que por hoje é isso, se alguém quiser alguma foto dele posso mandar por e-mail... só me informar nos comentários.
    Meu endereço de e-mail para contato também é
    Tech.guilhermesantos@outlook.com
    Muito obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  27. queria saber se coelho pode tomar banho e com qual produto?

    ResponderExcluir
  28. Gente meu coelho não toma agua em hipotese nenhuma,mas come bem eu diria bem ate demais

    ResponderExcluir
  29. oi tenho um coelho n sei de quantos anos ele tem é filhote eu dou folhas como alface repolho tbm dou beterraba frutas banana mamão melancia ele n come mais ração o caso é que ele n defeca mais normalmente minha família da comida normal pra ele quando n estou vendo tento manter mas n consigo o que faço para ele voltar a defecar normal de novo ?
    me responda pfv obr

    ResponderExcluir
  30. Olá achei um coelho no quintal da minha cunhada.peguei ele pra mim,tem um mes q estou com ele,durante o dia ele fica a na lage e a noite eu poe ele pra dormir debaixo to tanque.na terça passada botei ele pea dormir,no outro dia ele amanhaceu sem andar.ficou quatro dias em casa doente sem andar,no domingo é que levei no vetetinario.o veterinario mim disse q era intocsaçao.mas graças a deus hoje ele ja se recumperando,ja esta andandando,comendo nornal,bebendo agua sozinho.mas esta saindo um liquido branco ,groço pelo anus dele ,ele esta se sentindo encomodado.nao sei o que é isso.to muito preocupada.

    ResponderExcluir
  31. Poderia nos explicar por quê o Jaime, um Coelhinho fofinho, mancinho, dócil e engraçadinho, do nada, mordeu o pé da minha esposa,dona dele, enquanto ela estendia roupa??? E ficou ali paradão, do lado dela, com cara de paisagem!Moramos em uma casa com quintal grande, gramado, plantas, e ele fica solto eternamente, adora carinhos e quanodo estamos no quintal ele está sempre conosco.

    ResponderExcluir