segunda-feira, 15 de abril de 2013

CASTRAÇÃO DE FÊMEAS


Olá meu povo, então um dos seguidores (Felipe Dantas) do Blog levou a sua coelha para castração e me contou como foi então resolvi compartilhar com vocês essa experiência positiva.
Ele veio me pedir o porque a da sua coelha ficou estressada do nada e eu disse que um dos motivos poderia ser o cio, então ele levou a coelha dele para castrar.

Filipe Dantas:
Na verdade é femea, fui ao petshop que comprei 'Pet Center Marginal' exigindo a castração, receberei a resposta até o fim da semana, fui em uma clinica veterinaria no 'COBASI' e me disseram que a castração não iria remover o estress dela e que tem 90 por cento de chance dela ficar na mesa de cirurgia e não acorda mais da cirurgia pelo motivo da anestesia ser muito forte para o organismo do coelho, gostaria de saber se essas informações são corretas ou se é realmente seguro, pois não quero por a vida dela em risco por ela ser agressiva, muito obrigado pelas suas ajudas até agora!

Eu:
Pelo que já pesquisei estão corretas, os coelhos são frágeis a anestesia.
No caso da castração de uma fêmea o processo é mais complicado do que do macho, sim é verdade as vezes os stress não irá passar, varia muito de coelho para coelho.
Pense bem, as vezes compensa mais você tentar acalmar a sua coelho com outros metodos do que correr o risco de perder ela.
Se caso você castrar ela poste aqui o que aconteceu para sabermos mais da sua experiencia, assim nos ajudamos os outros que tem a mesma dúvida.

Filipe Dantas:
Hoje a coelhinha foi castrada quase agora anoite ocorreu tudo bem, a castração dela foi paga pela rede que nos vendeu, ela esta super bem, em breve vou postar o comportamento dela após a cirurgia!


RESULTADO: Filipe Dantas
Ela está super calma; depois que passou o cio dela ela já melhorou 100%, pra quem quiser fazer uma castração pelo oque eu pesquisei e conversei com a doutora eu recomendo pois você vai livrar seu coelho de diversas doenças e pode ser que melhore o comportamento ou não, também recomendo a clinica do Pet Center Marginal pois eles tem pessoas especializadas em animais silvestres, muito atenciosos e educados, queria agradecer a josiane que também nos ajudou bastante, concerteza continuarei seguindo o blog.

13 comentários:

  1. Filipe ou Josiane, vcs sabem qnto custaria a castração no pet center marginal??? estou querendo castrar a minha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nikki eu não sei lhe dizer.
      Já pedi para o Felipi responder para você é só aguardar.

      Excluir
  2. Eu castrei meu coelho Pirulito, dia 20 de outubro faz 1 mês ele melhorou 100% o valor é bem salgado mais foi muito bom ! Ele esta muito bem ,e esta 1000x mais calmo ,e não faz mais xixi pela casa toda! Bjos a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz e empolgada q depois da castração, o coelhinho pára de fazer xixi pela casa! Vou castrar semana que vem...!

      Excluir
    2. Fico feliz e empolgada q depois da castração, o coelhinho pára de fazer xixi pela casa! Vou castrar semana que vem...!

      Excluir
  3. Então eu paguei R$ 300,00 numa clinica veterinária que fica na casa verde!
    Foram muito atenciosos!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de comprar dois coelhinhos na Petz (antiga Pet Center Marginal). Eles são obrigados a vender castrados?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Alguem conhece alguma clinica de confiança para castrar em São Paulo?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Felipe.
    Depois de quantas horas sua coelha acordou da anestesia?

    ResponderExcluir