quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gaiola para Coelhos

As gaiolas para serem confortáveis para o seu coelho precisa ter as seguintes medidas:
70x40x40 cm ou até uma gaiola de 80x50x 35 cm (alt.) para abrigar até dois exemplares de Coelhos pequenos ou médios ou apenas um gigante.
Assim quando quiser se esticar todo não vai ter problema e não se esqueça que seu coelho ainda vai crescer (claro se ele for um filhote).
Prefira as gaiolas de metal, pois são mais fáceis de limpar e menos sujeitas à proliferação de ácaros. O ideal são modelos que possuam grade como piso e bandeja abaixo. Assim, evita-se o contato do Coelho com seus próprios dejetos. Forre a bandeja com jornal.
Isso é muito importante se o seu bichinho ficar a maioria do tempo dentro delas mas nunca se esqueça de soltar seu bichinho para ele poder se exercitar que é fundamental para uma vida saudável.
Mas se for cria-lo solto, deixe algo pata ele considerar sua casinha, onde você vai deixar a sua água (sempre fresca e limpa), comida, uma caminha e um lugarzinho para fazer as suas necessidades, tudo próximo um do outro.
Quando você soltar ele da gaiola sempre deixe a porta aberta, por que eles voltam para fazer as sua necessidades e quando sentem fome.

Deixe a gaiola sempre em um local: arejado, mas sem correntes de ar, umidade ou incidência direta do sol.
Quinzenalmente (15 em 15 dias), desinfetar as hastes da gaiola, assim como o seu piso e badeja.
Pode-se usar produtos específicos para essa finalidade, que são achados em pet shops, ou água sanitária.

Para o banheiro pode ser utilizado à bandeja de gato, coloque jornal, areia de gato ou serragem.


Gaiolas custam entre R$ 80,00 à R$ 150,00.

38 comentários:

  1. Respostas
    1. Que resposta hein...?
      Achei que fosse no açougue.
      Qual loja né.....

      Excluir
  2. Não sei vc vai encontra este modelo especifico.
    Você pode comprar em Pet Shops ou agropecuárias que costumam ser mais baratas.
    Você pode fazer uma do tamanha que quer como mostra o video: http://www.youtube.com/watch?v=4bLUDLbZYr4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,eu ganhei o meu coelho ontem e vc já me tirou várias duvidas.
      Mas o meu coelho come muito isso é normal?

      Por favor me responda.

      Excluir
    2. Sim é normal coelhos comerem demais

      Excluir
  3. Para o meu coelho eu comprei um gaiola de pássaro, como ele só fica lá de noite está muito bom.
    Caso você pretende deixar ele o dia todo dentro da gaiola e vc não achar uma gaiola grande o suficiente para usar um little então vc tem que comprar uma gaiola onde a BANDEJA SEJA BEM ALTA, caso ao contrário eles vão fazer xixi para fora.
    A minha gaiola ela é assim ela vai dentro da bandeija :D.

    ResponderExcluir
  4. Nessa foto vc consegue ter uma noção de como é a minha gaiola http://tudodecoelhos.blogspot.com.br/2012/10/meu-cookie-se-secando-depois-de-um-banho.html

    ResponderExcluir
  5. Eu moro em chácara, mais não tem como eu deixar o meu coelho solto por causa dos cachorros. Estou pensando em fazer um viveiro de madeira para ele se sentir mais confortável, só que não queria colocar madeira na parte inferior do viveiro, então pensei em colocar alguma chapa de metal, que fica até mais fácil de limpar. Mais como ele irá ficar na varanda da minha casa que é aberto, penso que ele possa ter frio e o metal é um material que esfria rápido. Que material posso estar usando, tirando o metal e a madeira para fazer a parte inferior do viveiro?

    ResponderExcluir
  6. podemos dar banho em coelhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sempre dei banho no meu e nunca deu nada, até deixo ele se secar sozinho, mas só dou banho nele quando tem sol caso ao contrário não, ou terá que secar ele com secar.

      Excluir
    2. Nao!!! Se cair água no ouvido eles podem morrer. Tem que dar banho com lenço umedecido ou uma paninho molhado, após isso um perfume sem álcool pode resolver o cheiro :)

      Excluir
  7. O meu coelho, não tem gaiola, ele vive em um espaço, onde eu tinha, um cachorro, tem uma casinha, é um tipo terraço, Ele só urinar na parte do terraço, onde tem cimento, que seca mais rápido, Só tenho medo de gatos,cachorros,galinhas, matarem ele, Esses animais fazem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha galinha e gatos acho que não mas cachorro tem grandes chances, mas os coelhos se socializam bem fácil com outros animais se o seu cachorro for manso acho que não tem problema não.
      O meu coelho vive fugindo os cachorro do meu vizinho odeiam ele nesses dias ele fugiu e os cachorros dele estavam solto mas como ele é muito rápido consegui fugir hahahaha sorte. Quando o meu coelho foge ele vive seguindo o gato da vizinha fizeram amiga chega ser engraçado o gato dela fica na frente do meu portão esperando ele fugir kkkkk.
      Ta vendo os coelhos se socializam fácil, se não se socializarem são bem espertos ;)

      Excluir
  8. Ola, gostaria de saber a respeito do tamanho, por exemplo o meu quintal é grande, posso fazer um canto de cimento e coberto para eles, mais sempre que eu estiver em casa solta los para excitar, mais quando a femeia estiver quase de ganhar seu filhotes, tirar o macho deixa lo soute até que os filhotes desmame, fazer uma gaiola grande para que a femeia e o macho possa ter suas privacidade u posso deixá-los todos juntos? Estou com essa duvida, queria fazer uma casa de 2m de altura por 3,5 de comprimento. O que vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa fazer um canto de cimento, só um teladinho está bom é bom deixa los com contato com terra as coisa assim eles adoram, depois dos filhotes deixarem de mamar pode deixa-los juntos sim, o macho e a femea não precisam de privacidade o macho vai atacar a femea em qualquer lugar isso que é o perigo tem que cuida tem vezes q o macho até para de comer pq so pensa em fazer sexo, é melhor deixa los separados se não acada pouco terá mais filhotes mas se vc não se importar com isso não faz mal. É bom deixar os filhotes em lugar onde eles não teram contato com chuva ainda mais nos primeiros meses de vida, limpe bastante o local caso ao contrário pode dar abcesso neles.

      Excluir
  9. Olá, estou pensando em adquirir um mini-lop, mas não tenho experiência com coelhos. Este blog é ótimo, me tirou várias dúvidas, mas ainda tenho algumas. Esta raça é amigável? Comprei uma gagiola de 80 X 50 X 40. Poderia criar 2 coelhinhos nela? Se eu adquirir 2 fêmeas, elas tendem a brigar, correndo o risco de eu ter que comprar uma outra gaiola mais tarde? Moro em apartamento e li que eles gostam de cavar, mas não tenho quintal, grama ou terra. O que posso fazer? Obrigada, Débora.

    ResponderExcluir
  10. Ah, a gaiola que comrpei de 80 X 50 é de bandeja de metal daquelas que retira pela frente. Vi que você comentou que é melhor de bandeja alta para eles não fazerem xixi para fora. Posso fazer alguma adaptação? Não vi gaiolas de bandeja deste tamanho. Débora.

    ResponderExcluir
  11. ai meu coelho era pequeno e ele se ajeitava bem mas eleescapou por que ele era esprto abriu a porta e nunca mais eu vi ele

    ResponderExcluir
  12. porem meu coelho era chamado de PICACHU e MELADINHO

    ResponderExcluir
  13. Ola. Boa tarde.
    Gostaria de saber se eh fácil encontrar coelheira de madeira.
    Se sim, onde posso comprar uma???
    Pois quando procuro só acho em sites do exterior...
    E eu não quero uma de grade pois ela cansa os pesinhos e fica roendo as grades...
    Seria uma como a foto nesse link
    http://www.custojusto.pt/Leiria/Acessorios-animais/Gaiola+de+madeira+Coelheira-8910119.htm
    Se possível entrar em contato no email:
    ptcsouzaroiz@gmail.com
    Obrigada.
    Att
    Patricia Roiz

    ResponderExcluir
  14. Tenho um coelho da raça Nova Zelandia, porem ele come tudo o que ve come a lataria do caro, os sapatos, vasos, paredes, fios e canos. Gostaria de saber se isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E super normal acontece deles sair roendo tudo q ver pela frente ate pq eles precisam roer algo para diminuir os seus dentes entao vc pode utilizar pedaços de madeira ou sinsal

      Excluir
  15. eu quero fazer um viveiro de cimento ninguém tem uma imagem para mostra não que ai fica mais fácil?

    ResponderExcluir
  16. oi eu tenho um coelho de 10 meses só que agora Comprei um filhote e o Comportamento dele mudou ficou muito agressivo mordendo todo mundo porque e como fazer para de voltar ou normal

    ResponderExcluir
  17. Olá! Vc sabe me dizer onde consigo achar uma gaiola desse tamanho na internet pra comprar?
    Pois estou procurando e só encontro o tamanho padrão de +- 55x40cm, mas acho isso muito pequeno pro coelhinho, queria deixar ele confortável.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. não sei que raça meu coelho é se é Anão de Netherland ou Polonês (Polish) porque parece muito com os dois como saber qual é

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! O que é necessário ter na gaiola de um coelho? O meu chegou ontem em uma gaiola com bandeja, um pote para comida e um pote para água. Aguardo!

    ResponderExcluir
  20. Queria saber o que precisa em uma gaiola , por que eu não posso ocupar tanto espaço na gaiola , como você mesma disse é legal que a gaiola seja espaçosa , ou seja , não dá para fazer como uma gaiola de hamster , com todo aquele parquinho de diversão , então o que eu coloco , quais brinquedos , se tem como organizar uma gaiola sem que fique pouco espaço ... Considere meus erros de português pois tenho somente 13 anos !!! Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Olá , uma gaiola de dois andares cansa muito o coelho ?

    ResponderExcluir
  22. Olá,se de noite, botar ele na gaiola de hamister de ,três, andares terá algum problema???

    ResponderExcluir
  23. Olá ,queria saber se pode colocar serragem de hanster


    ResponderExcluir
  24. Alguem pode me informar , compro uma gaiola alta do chao ou uma que fica no chao para um mini coelho ? Pq assim como eles voltam pra faze suas necessidades na gaiola tenqie ser uma bo chao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sou criadora de coelhos, e eles até conseguem pular para uma gaiola alta, pois eu já vi. Mas se é para ele entrar sozinho, a portinhola vai ficar aberta, e um coelho pode se machucar feio ao pular de um lugar alto até o chão. Lembre-se que as patas de trás do coelho são mais compridas!

      Excluir
  25. Olha, eu tenho 4 coelhos angorás médios. Eles não se mexem a maior parte do dia por causa dos pelos, não brigam e são 2 machos e 2 fêmeas que criam com frequência. Eu mantenho eles em 2 gaiolas. As fêmeas em uma de 3 metros quadrados e os machos em uma de 0,7 metros quadrados. Queria saber a sua opnião quanto ao espaço que eles têm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me enganei. As fêmeas têm 6 metros quadrados. Foi mal. :(

      Excluir
  26. Boas Brasil,

    Meu nome e Tiago de Portugal

    Eu faço gaiolas personalizadas!
    Envie e-mail
    Para tiagotinoco@hotmail.com

    Envio fotos das ja Criadas
    Obrigado

    ResponderExcluir