quinta-feira, 26 de julho de 2012

Raças de coelho

Existem mais de 45 raças de coelho!
Escolher a raça certa do coelho é tão complexo como escolher um novo animalzinho para sua família. Coelhos são cheios de personalidade e diferentes raças têm características diferentes.
As raçãs são divididas em grupos pelo tipos de corpo, uma vez que elas são dividas principalmente pelo tamanho e tipo.
Abaixo iremos explorar cada tipo de corpo e as raças dentro deles:

Tipo de Corpo Compacto
O tipo de corpo compacto é onde estão todas as menores raças de coelho.
Raças pequenas vão de 680g até 2,5kg. Compacto significa que eles têm órgãos muito pequenos, arredondadas.
Abaixo, destacamos algumas das raças mais proeminentes nesta categoria:

Anão de Netherland.
Este é provavelmente um dos mais populares das raças compactas. Freqüentemente bebês coelhos em pet shops vão dizer que eles são Holandeses, quando, na realidade, são muitas vezes misturados.
Um Anão Holandês terá no máximo 1,2kg. Eles têm o que se chama uma cabeça arrojada. Sua cabeça é muito pequena e redonda, e seu rosto é plano, com os olhos muito grandes e redondos. Suas orelhas não devem ter mais de 5 centímetros de comprimento. Seus corpos são semelhantes, com uma forma muito curta e redonda.
Eles vêm em uma incrível variedade de cores. As cores são divididas em categorias, assim como variam do branco com olhos azuis ao laranja!
 
    
Os coelhos de Netherland são muito bonitos, mas podem não ser a melhor companhia para o seu filho, pois eles são muito pequenos, mas eles tendem a ter uma mente própria. Netherlands têm uma reputação de ser um pouco ranzinza e às vezes incisivos. Isto pode ser resolvido, claro, se eles forem criados com amor e carinho.

Holandês (Dutch).
O holandês é também uma raça compacta muito popular. É também um dos maiores. Plenamente desenvolvidos, um holandês terá de cerca de 2,5kg a 2,8kg. O holandês tem uma cabeça redonda, com orelhas longas, cerca de 10 a 12,5 centímetros. Seus corpos são redondos, mas não mais do que o Anão Netherland.
A cor e marcações são mais reconhecível atributo do holandês! Eles são brancos, juntamente com outra cor, preto, chocolate, cinza, azul, aço, ou tartaruga. A melhor maneira de descrever as marcas é que eles parecem muito um Boston terrier ou um Tuxedo Cat.

  
No que diz respeito à personalidade, você não irá encontrar um simpático coelho. Holandeses são muito tranqüilos e são ótimos coelhos para crianças. Cuidar deles é muito fácil e eles são de baixa manutenção.

Polonês (Polish).
O polonês é o maior segredo das raças compactas. Eles são a grande alternativa para o pequeno Anão Netherland. Poloneses são muito pequenos, como um Anão Netherland. Têm cabeças pequenas, redondas, e corpo arredondado. Eles são um pouco mais pesados do que um Anão Netherland. No máximo do peso, são 1,5kg. Eles também têm orelhas um pouco maiores.
Poloneses não existem em tantas cores; eles só existem em preto, azul, chocolate, branco (olhos azuis e olhos rubi), e quebrado (que é qualquer cor disponível com branca).
 
A melhor característica do polonês é a sua personalidade. Apesar de serem pequenos, são coelhos muito gentis e amorosos. São ótimos animais de estimação e bons com crianças. Eles têm também uma manutenção muito baixa.

Tipo de Corpo Comercial
Esse tipo de corpo é basicamente restrito às grandes raças de coelho. Maiores e mais gordos do que a maioria das raças, são muitas vezes referidos como raças de carne, uma vez que são freqüentemente criados pela sua carne. Embora isto seja verdade, eles podem ser animais de estimação incríveis! Eles têm um peso que varia 2,9 a 5,4kg.  Raças comerciais de coelho estão entre algumas das raças de coelho mais delicadas.

Nova Zelândia.
A Nova Zelândia é possivelmente uma das mais reconhecíveis raças comerciais. Eles são grandes coelhos pesando de 4 a 5,4 quilos. As fêmeas da raça vão pesar mais do que os machos. Coelhos Nova Zelândia têm um corpo muito grande e redondo. Eles têm a parte traseira e os ombros amplos. Eles têm grandes cabeças, com as fêmeas tendo rostos maiores que os machos. As orelhas têm cerca de 15 centímetros de comprimento.
A raça vem em três diferentes cores - preto, branco e vermelho - apesar de um azul aparecer de vez em quando, nascido de um preto (eles são um preto diluído que têm uma aparência azul, mas eles não são reconhecidos ou mostrados).
   
Embora estes sejam da mesma raça, as diferentes cores parecem ter personalidades diferentes.
Coelhos Nova Zelândia brancos têm sido comumente utilizados em pesquisas científicas. É possível que esse adestramento em massa deles os tornasse mais pulantes e não tão amigáveis como os outros dois tipos. Os brancos não são os melhores para animais de estimação ou para crianças.
Coelhos Nova Zelândia Vermelhos e pretos são uma história diferente, porém. Eles tendem a ser muito mais gentis e amorosos. Se forem criados desde uma jovem idade, vermelhos e pretos podem se tornar grandes ursinhos!

Prateado de Champanhe.
Champanhes estão entre alguns dos grandes coelhos mais doces que você vai encontrar! Eles são aproximadamente do mesmo tamanho de um neozelandês - apenas uma 450g menores que as fêmeas. Eles têm o mesmo tipo de corpo, que é redondo e muito completo.
A característica mais interessante do Champanhe é o seu lindo pêlo. O champanhe tem uma espessa camada de pelo prateado com longos pêlos pretos dispersos por todo o corpo. É incrivelmente macio ao toque, e trará um sorriso ao seu rosto.
   
O Champanhe também tem uma personalidade extremamente doce. Eles são muito grandes, mas têm personalidades muito descontraídas. Uma interessante característica desta raça é que eles nascem em preto sólido, e, quando crescem, o preto desaparece e a cor prata aparece. Quando eles chegam aos 5 ou 6 meses, eles já estão totalmente prateados.

Marten de Prata.
O Marten de Prata é uma das menores das raças comerciais. No seu peso máximo, eles pesam cerca de 3,6 a 3,8kg. Os Marten de Prata têm o mesmo tipo de corpo que as duas raças anteriores, apenas um pouco menor. Eles têm cabeças mais alongadas, e orelhas de cerca de 12,7cm.
Eles só vêm em quatro cores: preto, azul, chocolate e lúgubre. O único traço do Marten de Prata é o seu risco prata. A barriga é completamente prata, e a cor prata vai para os lados do seu corpo. À medida que vai subindo, há pêlos prateados dispersos por todo os lados, eventualmente desaparecendo em uma cor sólida, como o preto. O risco também está presente ao redor do maxilar e das orelhas.


Estes coelhos possuem personalidades bastante dóceis. Eles podem ser um pouco ativos e podem não ser para a pessoa à procura de um tipo de coelho preguiçoso que vai ficar deitado em volta da casa.

Tipo de Corpo Todo Arqueado.
Os arqueados são os Terriers e os Collies do mundo dos coelhos. Eles são muito exclusivos em aparência e têm muita energia! Estes tipos de raças são proprietários muito dedicados ou experientes.

English Spot.
Coelhos English Spots são incrivelmente lindos! A expressão "todo arqueado" significa que eles têm um corpo que é fino e arqueado. Estes coelhos ficam de pé, se apoiando em suas pernas. Seu corpo é arqueado e com uma forma muito cilíndrica. Eles pesam cerca de 3,17kg e têm orelhas muito longas de 12 a 15 cm, bem como uma fina cabeça.
English Spots têm uma aparência e marcas muito únicas. Eles têm o que é conhecido como uma borboleta de cores em seu nariz, e têm círculos de cor em torno de seus olhos e orelhas coloridas. A partir da base de suas orelhas, até a ponta do seu rabo, eles têm uma listra perfeita. De cada lado das suas patas traseiras, eles têm uma série de manchas que têm cerca de 1 centímetro (algumas podem ser menores). English Spots vêm em várias cores, incluindo, preto, chocolate, azul, dourado e cinza.
    
No que diz respeito à personalidade, English Spots têm bastante! Eles são animais muito ocupados, ativos e felizes. Eles são muito potentes e são conhecidos por correr, no entanto, não são para donos inexperientes. Eles são coelhos amigáveis, mas podem não ser o melhor para as crianças pequenas.

Tan.
Tans é muito parecido com o English Spot no tipo de corpo, com as costas arqueadas, e um corpo alto e rosto fino. Eles são, porém, um pouco menores, pesando apenas cerca de 2,7kg.
O Tan é preto, com uma barriga de outra cor. A barriga pode ser azul, chocolate, ou lilás, mas o bronzeado é mais comum.

 
Eles são tão altos quanto os English Spot e são também tão difíceis de manusear quanto os outros. Um Tan não é um bom coelho para as crianças. Eles podem ser de natureza temperamental, e são mais adequados para os adultos.

Tipo de Corpo Semi Arqueada
Raças semi-arqueadas são por vezes conhecidas como tendo a forma de um bandolim. Isso acontece porque estas são geralmente raças muito grandes que têm ombros muito baixos e um traseiro bem alto e arqueado.

Lop Inglês. (Mini-Lop)
O Inglês Lop é uma das raças semi arqueadas mais interessantes e uma das raças mais interessantes de coelho em geral. Eles são coelhos muito grandes pesando entre 4,5 e 5,4 quilos. Eles têm o corpo em forma de bandolim, e uma cabeça bem longa e larga.
A característica mais interessante do Lop Inglês são as suas longas orelhas. O Lop Inglês tem as orelhas mais longas, e quando plenamente crescidos, devem ter 66 centímetros de comprimento cada. O Lop vem em uma variedade de cores, desde o preto até o laranja e ao quebrado.
 
Lops Ingleses têm uma personalidade tranqüila, mas eles são coelhos muito grandes, então
precisa-se trabalhar com eles para que eles se habituem a ser manuseados.


Flamingo Gigante.
O Flamingo Gigante é como o nome diz, gigante! Esta é a maior raça de coelho que você pode encontrar. O menor peso que um Flamingo pode ter é 5,8kg, e a maioria pode chegar ao incrível peso de 9 kg. 7,2 a 7,7 quilos é o peso mais comum.
Eles têm a forma de bandolim, com um alto traseiro e ombro baixo. Eles têm orelhas incrivelmente longas, e uma longa e larga cabeça.
Eles vêm em várias cores, incluindo, preto, azul, branco, areia, e pardo.

A melhor coisa deste coelho, no entanto, é a sua grande personalidade! Flamingos Gigantes são inteligentes e muito simpáticos. Eles precisam ser trabalhados, uma vez que são muito grandes. Eles são ótimos com crianças, e com todas as pessoas em geral.

Tipo de Corpo Cilíndrico
Existe apenas uma raça que tem um tipo de corpo cilíndrico.

Himalaia.
A Himalaia é uma raça única, pois é a única raça cilíndrica. Ela tem um corpo muito longo, que é como o nome diz, a forma de um cilindro. É um pequeno coelho pesando em torno de 2,25 a 2,7 kg. Seu rosto é tão magro quanto o seu corpo, muito pontudo no nariz.
O Himalaia é branco, com um nariz, orelhas, patas e cauda escuros. A cor escura pode ser preta, chocolate, azul ou lilás. Elas também têm olhos cor de rubi coloridos ou rosa. Isto dá-lhes uma aparência muito marcante.
    
A personalidade deste coelho depende da dedicação do dono. Eles podem ter uma personalidade muito calma, desde que sejam trabalhados desde jovens. Se eles não forem nutridos desde uma idade jovem, Himalaias podem se tornar um pouco nervosos e facilmente agitados.

108 comentários:

  1. adorei!!! e estou louca para ter um!

    ResponderExcluir
  2. Eles são queridos e obedientes adoro.
    O meu também é um English Spot.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ter um mini lop e nos outros sites dizem que ele é um coelho anão mas aqui dizem que é grande. Qual é que está certo?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo,

    O mini lop é um coelho anão mas o lop inglês é grande. Percebeste?

    ResponderExcluir
  5. estou interessada em ter um coelho mas, como p/ mim bichinhos são p/ vida toda, estou pesquisando bastante sobre as raças e características e o seu blog foi um dos únicos site que achei que fala sobre a personalidade das raças...
    Eu qria um coelho bem meigo e de estimação e fiquei particularmente atraída pelo gigante de flandres, prateado de champagne, azul de viena e chinchila...
    Gostaria de saber se você teria como me orientar sobre qual dessas raças é a mais carinhosa ou meiga...
    muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas não sei te informar com certeza. O que eu sei está escrito no post.
      Mas por experiência própria posso dizer que o English Spot é muitooo carinhoso, obediente é tudo de bom.

      Excluir
    2. Eu tenho um holandês ( dutch) e eh um amor muito calma e vivi solta pela casa

      Excluir
    3. O mais dócil é o mini lop e o teddy que nao esta citando ai.

      Excluir
  6. O meu coelho é holandês e é super fofo, é preto e branco e adora brincar nos tapetes. Também gosta de roer os cabos dos computadores e os pés das pessoas, mas eu não o castigo. Nos primeiros dias ele batia muitas vezes com a pata de estár assustado, um amigo meu dis que ele tem uma doença no pé e eu desatei-me a rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não kkk, ele tem esse tipo de comportamento (bater as pastas de tras) quando estão descontentes com algo.
      A primeira vez que vi o meu coelho fazendo isso me assustei, o barulho é muito alto ainda mais como lá em casa o chão é de madeira kkk
      Mas é só você fazer um agrado pra ele que resolve kkk.
      Coelhos <3

      Excluir
  7. É mesmo isso. Obrigado pela resposta! ;)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário: o meu coelho é holandês (...) fui eu que escrevi, tá?
    E agora já sou seguidora do blogue!
    ;)

    ResponderExcluir
  9. oi gostaria de saber que raça é meu coelho como descubro?
    ele tem um topete de pelo no meio da orelha e tem bastante pelo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa verificar ali em cima as características de cada raça e comparar.
      Só com essas duas informações eu não consigo saber preciso saber: cor da pelagem. tamanho, formato do corpo. Se ele já for adulto o tamanho da orelha e o peso. Ai talvez eu consigo decifrar

      Excluir
    2. OI GOSTARIA DE SABER O VALOR DE UM Lop Inglês. (Mini-Lop)E QUAL A IDADE PARA COMPRAR.

      Excluir
    3. Rodinei não sei lhe informar valores pois não faço venda de coelhos, você terá que ver em um local onde há venda de coelhos.
      A idade que ele já pode ser afastado da mãe e dos 2 aos 3 meses de idade, melhor com 3 meses

      Excluir
    4. Kenui, já faz um tempo que você perguntou mas fica a curiosidade para os outros lendo isso. existe também a raça mini-coelho Lion-Head (cabeça de leão) eles geralmente tem esses topetes. não sei as especificidades da raça, mas parecem bem queridos!

      (tenho um mini-holandês, aliás. ele é branco com manchas laranjas e olhos azuis, muito lindo)

      Excluir
  10. O meu tudo indica que é um Lops Ingleses, coisa mais linda , a verdade todos são ! Amo coelhos

    ResponderExcluir
  11. Oie, eu gostaria de saber a raça do meu coelho .
    se eu te mandar uma foto dele , você consegue identificar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha posso tentar mas não te garanto nada.
      Me manda josiane_konrad@hotmail.com
      Me avisa quando mandar por que com certeza irá para o meu lixo eletrônico

      Excluir
    2. Olá reenvia para mim, meu lixo eletrônico estava com 2.000 mensagens não encontrei a sua lá.
      Agora ja dei uma limpada nele hahaha

      Excluir
  12. Olá, comprei um Holandes ontem, ele tem 6 meses... porem esta muito assustado, fica andando pela casa e qdo chego perto ele foge... se eu tento pegar no colo ele se debate todo (estou toda arranhada rs) isso é normal? qto tempo demora pra ele se acostumar comigo? o que posso fazer para ele ficar mais tranquilo ?
    Parabens pelo seu blog, está perfeito! Já é favorito no meu chromee! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn obrigada :))
      Olha isso é normal, da agradinhos para ele como frutas legumes aos poucos ele vai se sentir mais confortável, mas não tenha pressa você não sabe o que os criadores já fizeram com ele, ele pode ter sido maltratado e por isso esse receio todo, lembre-se eles são como os humanos cada um tem um comportamento específico tem suas características individuais, vá com calma e tente conquistar a confiança dele.

      Excluir
    2. Obg pela respostaa! Estou dando agradinhos, gosto de dar na boca dele (axo q vai gostar mais de mim) Ele esta mais calminho, qdo eu chego ele já vem perto e gosta do meu carinho, só que faco com ele não chão, ele fica no meu colo só qdo estou sentada! rs Mas acho que vou ganhando a confiança dele aos poucos! Estou completamente apaixonada por coelhos, são os melhores bichos de estimação! s2
      P.s Desculpa pelo anonimato, é que não sei mecher em blog hahaha Posso te add no face? fica mais facil pra tirar minhas duvidas (não conheço ngm que tem coelhos hahaha)

      Excluir
    3. Ahh eu sou Rafaelli Mari no face! ahahha ;)

      Excluir
    4. Oi pode sim me adiciona lá https://www.facebook.com/josiane.konrad?ref=tn_tnmn
      Josiane Konrad, Mandei um convite para você, se mandei para a pessoa certa hahahahah

      Excluir
    5. sou eu siim1 hahaha obrigadaa :)

      Excluir
  13. Preciso de ajuda ñ sei se o meu coelho é Mini-Rex ou English Spot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa as características dele ou até mesmo me manda uma foto:
      josiane_konrad@hotmail.com mas me avisa quando mandar para eu verificar meu lixo eletrônico

      Excluir
  14. oi.qual voce cha que e a minha cara.
    eu sou uma pre-adolescente de10 anos.
    gosto de colhos bonitos e carinhosos.
    nao gosto que eles fugao de mim.
    grito com meu ermao mais velho, entao ele tenque aguentar .
    fico das 1 da tarde as 6 da noite na escola.
    meu pai nao gosta do cago deles e nem do mijo.
    ele nao pode cagar na grama da minha mae, por causa que minha mae fica uma fera se eu nao limpar.
    e eu preciso que o cago dele nao dure mais de 1 hora (precisa se decompor rapido)para mim me livrar de limpa-lo.

    qual e o ideal.

    de bonito eu gostei do polones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha conhecer a fundo uma raça e só conheço a English Spot que era a do meu coelho.
      Ele era docil todos se admiravam pq qualquer um podia pegar ele, nunca mordeu ninguem era tranquilo e bem educadinho com as suas necessidades ele escolhia um canto e só fazia lá.
      Posso te indicar essa raça, mas se você gostou do polone investe nele tbm é uma boa raça

      Excluir
    2. Olá, eu estava procurando um coelho anão que tivesse a pelugem um pouco longa ( não tanto que nem o coelho anão teddy) e orelhinhas curtas e eretas, você poderia me diser qual é essa especie de coelho anão?

      Excluir
  15. a minha e uma Prateado de Champanhe.

    ResponderExcluir
  16. Qual é a raça de coelhos mais vendida em agropecuárias?

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber a raça do meu coelho, porem ele não se parece com as raças citadas, ela é branca e com tipo um lapis em volta dos olhos e orelhas negras com um leve tom marrom, uma peguena mancha nas costas da mesma cor das orelhas, porem o resto todo branco, olhos escuros e seu corpo parece muito com o English Spot, muito proximo mesmo...
    Esta imagem é bem semelhante, caso possa me ajudar a definir uma raça poste pra mim por favor, pois nao sei se há coelhos "Vira Latas" kkkk, pois ela é uma mesclagem ;)
    Obrigado desde já

    Imagem: http://www.google.com.br/imgres?start=92&safe=off&sa=X&biw=1680&bih=922&tbm=isch&tbnid=KnSzDDOZBuCtAM:&imgrefurl=http://mamiferos.mundoentrepatas.com/domesticacao-coelhos.htm&docid=klBCFgsmaW-zDM&imgurl=http://mamiferos.mundoentrepatas.com/imagenes/domesticacao-de-coelhos.jpg%253FphpMyAdmin%253DPfqG0iessiXP%25252C5Zcan9pxZp0nv2&w=802&h=749&ei=hITkUZS6F_G24APz-YGIBQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:16,s:100,i:52&iact=rc&page=4&tbnh=175&tbnw=176&ndsp=36&tx=60&ty=28

    ResponderExcluir
  18. que raça é meu coelho vc pode me ajudaar?
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=633946406616455&set=pb.100000033032982.-2207520000.1374442386.&type=3&theater

    ResponderExcluir
  19. tenho um casal de coelhos anões duas coelhas normais e um coelho angolana

    ResponderExcluir
  20. A raca da minha fofinha nao consegui identificar
    poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  21. Eu comprei um coelho como sendo lop, mas pesquiso na net e as caracteristicas sa mto deferentes do meu. Como faço para saber se ele é um lop mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha escreve na net as caracteristicas do seu mini coelho e veja qual raça se parece mais!
      Boa Sorte...

      Excluir
  22. então, alguém poderia me indicar a melhor raça, quero uma raça que vive bastante, fique grandinho e gordinho e o mais importante... seja dócil, obediente, atenda pelo nome, nao seja arisco sabe, que venha ate a mim, que goste de carinho... Qual voces indicam ? Se apenas os coelhos anões forem assim eu comprarei um desses, mas acho mais bonitos os coelhos maiores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um mini lop é legal...eu tenho mini lop, ele e bem fácil de cuidar, não da tanto trabalho...

      Excluir
  23. OoOO o meu Bob é Holandes!! *-*

    ResponderExcluir
  24. O meu é o Mini Lop, marronzinha, toda lindinha, nome é Bella. eu não gosto muito de coelhos de orelhas gigantes em pé... é meio feinho, não levem a mal isso ta? :)

    ResponderExcluir
  25. ME AJUDEM POR FAVOR! eu ouvi dizer que na parte da adolescência o coelho começa a ficar agressivo, estressado, e até atacar o dono.
    Me ajudem.


    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do cuidado e se tem outros o meu é adulto e manso Jéssica Maciel

      Excluir
    2. Calma ! Isso vai melhorar é uma faze de crescimento que passa ... não que ele vá te atacar ... ele pode ficar aborescente ! fazer xixi no lugar errado ... mas não a nada que o tempo não cure!!!

      Excluir
  26. Eu tenho 2 annjinhos em minha casa,mas ainda nao identifiquei nenhum dos dois.acho q sao misturados mas nao sei com quais raças!

    ResponderExcluir
  27. O meu pode ser um Nova Zelandia ou um Polones agora estou em dúvida eu vou tentar mandar o link do meu coelho pra vc poder me dizer a raça e seu site é legal!!!
    Link:https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/964629_1426278404254525_580936157_o.jpg

    ResponderExcluir
  28. tenho um coelho q aparenta ser da raça anao de netherland oq eu posso fazer para deixar ela mansa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber pois a coelha da minha prima não se deixa pegar.... Jéssica Maciel

      Excluir
    2. Primeiro Juliana , Porque deixa-ló manso ... Se o coelho que por sinal é jovem , ficar manso ? ... Ele é um coelho brincalhão , que mais para frente vai ficar velho e calmo !!!!
      Manso : uma palavra que parece significar que ele morde( arisco ) ?! chega nele com calma e tente agrada-lo

      Excluir
  29. Tenho 1 coelho super manso que dorme na mão da raça American Fuzzy Loop...Todo mundo brinca e pega nele ele adora... 1 vez levei ele para acasalar com a coelha da minha prima 1 Mini Rex Cinza Claro e Branca de olhos pretos Super Arisca não se deixa nada tocar sendo que ele(o macho) têm as cores Branca e Marrom e os olhos vermelhos...O coelho ficava no pé das pessoas querendo ser coçado mas mesmo assim corria atrás da coelha que moendo de medo se escondia... Mas logo ela deixou ele subir 9 vezes sendo que por ser manso minha tia retirou 1 vez e 3 ele subiu com a coelha numa posição estranha ou seja ela virada p\ frente ele em cima para o outro lado mas as outras foram normais e ela engravidou.... É a primeira ninhada deles sendo que o macho têm 2,5 Kg de peso e a fêmea 1 Kg Qual o peso dos Mesticinhos qual a raça que eles irão puxar??? E a coloração?? Sendo que o macho não sei nada pois foi adotado já adulto 2 anos e a fêmea tem irmãos Brancos Isto aconteceu a 10 dias...Jéssica Maciel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dia deve nascer???

      Excluir
    2. Como foi dia 15 de novembro ( a monta) deve nascer no dia de natal até dia 30 de dezembro Jéssica Maciel

      Excluir
    3. SMaxi dono do Waffles23 de janeiro de 2014 às 00:29

      Desculpem a pergunta... mas demora apenas de 1 a 2 meses entre acasalar e nascer ?

      que rapido O.o

      Excluir
  30. O lop fica pequenininho?

    ResponderExcluir
  31. Me ajudem a saber a raça do meu coelho?Ele é marrom e branco,mt parecido mesmo com a 2ª foto do Lop Inglês,mas eu não tenho certeza q é essa raça mesmo pq eu procurei em outros sites e apareceu coelhos com orelhas realmente ENORMES e estou na duvida,se puder saber a raça do coelho da imagem já vou saber a do meu.Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Meu coelho é o English Spot, o nome dela é Lady

    ResponderExcluir
  33. SMaxi dono do Waffles23 de janeiro de 2014 às 00:25

    Polonês (Polish).


    Descobri agora o meu =''D

    fofinho... meiguinho... e MUITO RAPIDO loool

    quando o deixo ah vontade na sala ele corre muito!!! depois torna-se dificil para apanhalo... mas c o tmpo ele conhece o cheiro do dono... e vem sozinho ter conosco :D


    nao forcem!!! ficam c medo de voces... nao convem...

    nunca tive um mas como sou empenhado em aprender sobre tudo que tenho... ando a LER muito sobre coelhos etc etc alimentaçao etc e digamos que me safo bem, quem tem medo aqui vai uma dica...


    MUITO MIMO !!! de certeza que depois de dar mimo recebe atençao, depois o nosso instinto para quem gostamos torna-se normal e safamo-nos bem :''D

    Obrigado a todos boas diversoes c os vossos meninos/as xD

    ResponderExcluir
  34. minha coelha era calma com 4 meses fico brava é nolmar isso quero saber a raca ela é marron e branca a barriga meu emai neitb29@gmail.com tou assianso com a responta agredecou ja

    ResponderExcluir
  35. porque não posso dar alface a meu coelho?

    ResponderExcluir
  36. ola,eu tenho um lops ingles quando ele for adulto quantoo medira??

    ResponderExcluir
  37. o meu e tan e e fofinho demais mais cuidado nao pegue ele pelas ORELHAS E TENHA HIGIENE POIS ENTAO DE SEU BICHO OU VA NO R 7 .COM E COLOQUE LA COMO CUIDAR DE COELHOS TA

    ResponderExcluir
  38. Corrigindo, tenho uma coelha holandesa de 1 ano, ela tem 1,7 kg, holandeses são umas das menores raças anãs, chega até a 25 cm, e os mini Lops são coelhos pequenos, não grandes como está no post ;)

    ResponderExcluir
  39. o meu é o polones linduuuuu

    ResponderExcluir
  40. o meu parece q tem um pouco do Lop Inglês e do Anão...

    ResponderExcluir
  41. Tenho uma Polish e o Nome de é Jhullie. Perfeita, carinhosa, amorosa, amaa um carinho na barriga e um cafunê na cabeça :p

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho uma fêmea English Spot eu não sabia mas o site me ajudou e eu não sabia que ela era ELA
    eu a chamava de timão porque não sabia que ela era ELA pois agora sei e coloquei o nome de mel e ela e igual no que fala no site esse site me ajudou muito!!!!

    ResponderExcluir
  43. Respostas
    1. me manda fotos do seu coelhiinho , amo de paixão essa raça !?

      Excluir
  44. mt fofo o meu casal é da especie nova Zelândia!

    ResponderExcluir
  45. o meu e um english sports ele e muito quetinho uma graçinha

    ResponderExcluir
  46. Quero comprar um Lop Inglês. (Mini-Lop) quantos ele deve custar e onde vou encontrar onde eu moro não vi dessa raça ache lindo quem tiver um para me vender ligue (069) 9270-7857 por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se for da capital de sp ... vá no site www.minicoelhosbaby.com.br

      Excluir
  47. Eu tenho um englshi post e uma femea linda preta com branca com 1 mês

    ResponderExcluir
  48. lindos d+ que pena q podem virar comida de falcão

    ResponderExcluir
  49. Respostas
    1. Maniaco! VC precisa ser internado, coelhos nunca fizeram um mal pra vc, quatro! Sou sua amiga e garanto:^colehos não merecem ser comidos.

      ass: Tris

      Excluir
  50. Oii, me chamo Luana. E não achei a raça do meu coelho !! Você tem face, para que eu possa mandar a foto dos meus 9 coelhos, para que você me diga a raça ?

    ResponderExcluir
  51. ola eu tenho um coelho todo branco com olhos vermelhos mas nao sei a raça dele... e adoro-o... mas tambem gosto de comer coelho... claro que nao vou comer o meu... lol nem coelhos de estimaçao...

    ResponderExcluir
  52. Que fofos esses coelhinhos

    ResponderExcluir
  53. Há Háy Gosttei Desse Sitte' . ;) :)

    ResponderExcluir
  54. Uma coelhinha Mônica ela é holandesa mas chamo ela de Moni ♡

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde gostaria de saber se alguém atravez de uma foto podia dizer a raça do meu coelho??

    ResponderExcluir
  56. oi queria muito saber qual a raça desses coelhos, eles estão com 7 meses e olha so o tamanho eles tem as orelras longas o corpo redondo como vc ve ai na foto
    e a cabeca fina. os pais deles eu não chequei a ver mais diseram que é de raça grande. espero resposta o link da foto ta ai bjs.

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/s851x315/10389012_810522809016145_6403467658830208361_n.jpg?oh=95b602f35bf259e225b5d5e0e79810cd&oe=559AA317&__gda__=1441026800_c7bbeb359adf101eadcbc78f921ac24a

    ResponderExcluir
  57. Queria saber a raça do meu...comprei hoje pro meu filho! Ele é branco, com as orelhas marrom clarinha, focinho e rabo da mesma cor! Não conseguir distinguir em nenhuma raça, o mais parecido é o holandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem os olhos vermelhos com um azul lá no fundo! Lindo! Se tiver um face ou zap te mando a foto dele 😀

      Excluir
  58. Oq é um gelzinho q sai da minha mini Coelhinha?

    ResponderExcluir
  59. Oq é um gelzinho q sai da minha mini Coelhinha?

    ResponderExcluir
  60. Axu q a minha é uma pratedo de champanhe . Ela gosta de bricar ficar saracotiando kkk e é bem fofinha.

    ResponderExcluir
  61. Me mande um e-mail pra mim mandar a foto do meu coelho pra eu saber a raça e o sexo!!
    sara-pires16@hotmail.com
    pikenapires@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. olá, Boa tarde!
    Gostaria de saber porque meu coelho está tendo um comportamento estranho. Tipo: Ele fica incricriando, como se estivesse dando um ataque de câimbras. Não consegue andar direito. Depois que passa, ele fica quieto e mole. Porque isso? Me disseram que é porque não está cruzando com a Femea, mas não sei. O que pode ser?

    ResponderExcluir